Bahia

Libertadores: Bahia pode encarar gigante argentino na fase preliminar

A Copa Libertadores de 2025 já está prestes a começar, e o Bahia pode ser desafiado logo nas fases iniciais por um adversário de peso: o Boca Juniors. A equipe argentina, que tradicionalmente figura entre as favoritas ao título, terminou o Campeonato Argentino na sexta colocação, o que a coloca nas fases preliminares da competição. 

Para o Esquadrão, isso pode significar um confronto difícil logo no início da caminhada rumo à fase de grupos.

Situação do Boca Juniors

O Boca Juniors, que já foi campeão da Libertadores em diversas edições, viu suas expectativas se esvaírem após uma temporada abaixo do esperado no futebol argentino. 

Com a sexta colocação no Campeonato Argentino, o time terá que lutar nas fases iniciais do torneio, junto com outros times tradicionais da região. Vale destacar que a Argentina, assim como o Brasil, tem sete representantes na Libertadores, sendo seis classificados diretamente e o Racing, campeão da Sul-Americana, garantindo sua vaga.

Durante a última rodada do campeonato, o River Plate conseguiu se garantir na fase de grupos, enquanto o Boca Juniors foi empurrado para a Pré-Libertadores. Isso porque, apesar da rivalidade, o River teve melhores resultados e conseguiu superar o Boca na disputa por uma vaga direta.

Bahia na Pré-Libertadores

Apesar de ainda não haver confirmação oficial, o Bahia tem grandes chances de ser posicionado no segundo pote do sorteio da Pré-Libertadores. 

Se isso acontecer, o time comandado por Renato Paiva pode enfrentar o Boca Juniors em um dos confrontos mais aguardados da fase preliminar. Sendo assim, o Esquadrão pode já ter pela frente um dos clubes mais tradicionais e temidos da América do Sul logo no início da competição.

Além disso, caso o Bahia não enfrente o Boca Juniors na segunda fase, a possibilidade de um confronto entre as equipes permanece na terceira fase, quando será decidida a última vaga para os grupos.

Sorteio da Pré-Libertadores

A ansiedade dos torcedores do Bahia terá fim no dia 19 de dezembro, quando ocorrerá o sorteio da Pré-Libertadores. Às 12h, a Conmebol definirá os cruzamentos da fase preliminar e o Bahia finalmente saberá quem será o seu adversário. 

Com isso, o clube baiano poderá se preparar para o que promete ser um grande desafio, seja contra o Boca Juniors ou outra equipe de peso.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Fernando Diniz prepara reformulação para encarar o Flamengo de Filipe Luís

O Vasco se prepara para enfrentar o Flamengo, domingo (21 de setembro), às 17h30 (horário…

5 minutos ago

Entenda como o Flamengo planeja pagar pela construção do estádio

O Flamengo apresentou na quarta-feira (17 de setembro), ao Conselho Deliberativo, um novo estudo de…

20 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal, do Flamengo

O Flamengo deu um passo decisivo na Copa Libertadores ao vencer o Estudiantes por 2…

35 minutos ago

AGORA: Conmebol reverte decisão e anula expulsão de Plata, do Flamengo

A partida entre Flamengo e Estudiantes, válida pela Copa Libertadores, ganhou novo capítulo nesta sexta-feira…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial após ser prejudicado na Libertadores

O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (19 de setembro) após os episódios polêmicos…

1 hora ago

Conmebol admite erro na expulsão de Gonzalo Plata, do Flamengo

Na noite de quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a…

2 horas ago