Manchester City

Maior contratação da história do Manchester City completa um ano sem fazer gols

A maior contratação da história do Manchester City, Jack Grealish, completou na última segunda-feira (16/12) um ano sem marcar gols. O último gol do meia-atacante inglês foi em 16 de dezembro de 2023, quando anotou um dos tentos do empate em 2 a 2 com o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês.

Desde então, ele amarga um jejum indigesto. Já são 35 partidas sem balançar as redes e o máximo que conseguiu foi dar passes para que os companheiros marcassem. Em um estrelado Manchester City, comandado por Pep Guardiola, a má fase de Grealish tem sido constantemente debatida.

O clube gastou cifras milionárias para tirá-lo do Aston Villa, em 2021. Os Citizens pagaram 117 milhões de euros, cerca de 724 milhões de reais, na época, para contar com o atacante. 

A expectativa em cima da contratação dele era equiparável ao montante gasto por ele. No entanto, ao invés de ser protagonista da equipe, ele tem sido o coadjuvante. No último domingo (15/12), na derrota de virada para o Manchester United, dentro do Etihad Stadium, ele esteve no banco de reservas e só foi acionado pelo técnico espanhol no fim da partida.

Nas últimas três temporadas, ele somou 114 jogos com a camisa do Manchester City, marcou apenas 14 gols e deu 20 assistências. Embora seja bastante contestado, ele continua sendo uma das apostas de Guardiola, que tem muita estima pelo jogador.

O City volta a campo no próximo sábado (21/12), contra o ex-time do inglês, o Aston Villa. A partida acontecerá no Villa Park e será palco de mais uma tentativa do atleta de quebrar a sina negativa. Um gol dele além de apagar o mau retrospecto pessoal, pode também ajudar a dar fim à má fase do time de Manchester. Com a derrota para os Diabos Vermelhos, o time chegou a 8 derrotas em 11 jogos, com apenas uma vitória e dois empates.

Marco Menezes

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

9 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

10 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

11 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

11 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

11 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

16 horas ago