Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
Carlo Ancelotti e Emma Hayes foram consagrados como os melhores técnicos do futebol mundial em 2024 durante a cerimônia do Fifa The Best, realizada nesta terça-feira (17), em Doha, no Qatar.
O evento aconteceu paralelamente ao Mundial de Clubes, onde Ancelotti está com o Real Madrid, que enfrenta o Pachuca na semifinal.
No futebol masculino, Carlo Ancelotti superou Lionel Scaloni, Luis de la Fuente, Pep Guardiola e Xabi Alonso para conquistar o prêmio. O técnico italiano consolidou sua temporada com o Real Madrid ao conquistar títulos e reforçar seu status como um dos maiores treinadores da história.
“É uma grande honra ganhar este prêmio. Quero agradecer a quem me deu a oportunidade de comandar um dos melhores clubes do mundo”, afirmou Ancelotti em seu discurso de agradecimento.
No futebol feminino, Emma Hayes confirmou o favoritismo e levou o prêmio após uma temporada brilhante à frente do Chelsea e da Seleção dos Estados Unidos.
A técnica inglesa superou sete finalistas, incluindo o brasileiro Arthur Elias, que assumiu a Seleção Brasileira feminina e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos. Hayes é reconhecida por sua liderança e pela capacidade de obter resultados expressivos tanto em clubes quanto em seleções.
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…