Kylian Mbappé com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Kylian Mbappé foi convocado para a final da Copa Intercontinental, marcada para as 14h desta quarta-feira. O atacante sofreu uma lesão durante a partida contra a Atalanta pela Champions League, na terça-feira, e não era esperado para a final contra o Pachuca, do México. A equipe do Real Madrid confirmou uma lesão na coxa esquerda do jogador francês, que não estará disponível para o jogo no Catar.
Mbappé saiu aos 34 minutos, logo após marcar o primeiro tento do Real Madrid no jogo. O jogador francês se sobressaía no jogo e possuía boas oportunidades de finalização até se sentar no gramado e solicitar sua saída. Rodrygo substituiu o camisa 9 em campo. A Atalanta foi derrotada pelo time espanhol por 3 a 2.
A mídia espanhola informou que Mbappé se ausentaria pelo menos por dez dias, o que o afastaria da final da Copa Intercontinental, que ocorreu seis dias após a partida da Champions League. O Real Madrid comunicou uma contusão na coxa esquerda do atleta, mas não estabeleceu uma previsão de retorno.
No entanto, segundo o jornal Marca, o jogador francês liberou-se do departamento médico, alegando estar apto para jogar. Conforme o jornal, Mbappé comunicou na manhã de terça-feira (17) que se recuperou completamente da lesão na coxa esquerda.
Na mesma semana, o clube espanhol confirmou a lesão, porém não forneceu uma previsão para o retorno do jogador francês. Por outro lado, a mídia espanhola declarou que o atleta ficaria afastado por pelo menos 10 dias, o que significa que não estaria disponível para a decisão do torneio. Contudo, o treinador Carlo Ancelotti confirmou no último sábado que o atleta embarcaria para o Qatar, garantindo que não se tratava de algo sério.
“O problema do Mbappé não é algo muito sério, ele viajará para o Catar porque acreditamos que ele possa se recuperar da lesão”, disse.
A decisão da Copa Intercontinental será na quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), no estádio Lusail. O Pachuca busca seu primeiro título, ao passo que o Real Madrid almeja a nona conquista, levando em conta todos os formatos desde 1960.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…