Futebol Internacional

The Best: a declaração de Galvão Bueno direcionada a Vini Jr.

Galvão Bueno comemorou o resultado do The Best, premiação organizada pela Fifa nesta terça-feira (17), que consagrou o brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, como o melhor jogador de futebol do mundo.

Para o lendário narrador, o reconhecimento é justo, especialmente após a entrega do Ballon D’Or a Rodri Hernández, do Manchester City e da Seleção Espanhola, apesar de Vini Jr. ser um dos favoritos. A escolha gerou indignação entre diversas figuras do esporte, incluindo Galvão.

“Finalmente, justiça foi feita! Vini Jr. é o melhor do mundo em 2024! Prêmio oficial da Fifa, seguindo os passos de Ronaldo (3 vezes), Ronaldinho Gaúcho (2), Romário, Rivaldo e Kaká! Depois de 17 anos, um brasileiro volta ao topo! Você merece, Vini Jr.”, escreveu o narrador em sua conta no X, antiga plataforma Twitter.

Vini Jr. foi eleito em uma votação que envolveu capitães e técnicos das 211 seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas desses países e torcedores de todo o mundo, que participaram online. Cada grupo de eleitores teve um peso de 25%. Rodri ficou na segunda colocação, seguido por Jude Bellingham, companheiro de Vini no Real Madrid.

O último brasileiro a conquistar o prêmio da Fifa, criado em 1991, foi Kaká, em 2007, quando ainda defendia o Milan. Antes dele, Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) também levaram o troféu.

Veja todos os premiados em 2024:
Melhor jogador: Vinícius Júnior (Brasil-Real Madrid)
Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Espanha-Barcelona)
Melhor treinador: Carlo Ancelotti (Itália-Real Madrid)
Melhor treinadora: Emma Hayes (Inglaterra-Seleção do Estados Unidos)
Melhor goleiro: Emiliano Martinez (Argentina-Aston Villa)
Melhor goleira: Alyssa Naeher (Estados Unidos-Chicago Red Stard)
Fifa Fan Award (torcedor): Pequeno Gui (Brasil)
Fifa Far Play: Thiago Maia (Brasil-Inter)
Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho (Argentina-Manchester United)
Prêmio Marta: Marta (Brasil-Seleção Brasileira/Orlando Pride)

Leandro Azevedo

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

9 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

9 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

9 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

9 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

9 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

9 horas ago