Rayan em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)
O atacante Rayan, uma das principais promessas das categorias de base do Vasco, entrou na mira da Fiorentina, da Itália. O clube europeu, que acompanha o jogador há algum tempo, deve apresentar uma proposta no início de 2025.
Rayan é conhecido por seu destaque nas divisões de base do Vasco e também pela atuação na Seleção Brasileira de base. Apesar do potencial, o jovem atacante de 18 anos ainda não se firmou no time principal do Cruz-Maltino. No profissional, Rayan acumula 41 partidas e três gols marcados.
A multa rescisória de Rayan está estipulada em mais de R$ 440 milhões, valor considerado inviável para a Fiorentina. Nos bastidores de São Januário, comenta-se que uma negociação próxima de R$ 90 milhões pode ser suficiente para que o Vasco aceite liberar o atleta.
Outra possibilidade discutida é a de um empréstimo com opção de compra, um modelo que os italianos já sinalizaram interesse em explorar.
Além da Fiorentina, a Eagle Football, grupo liderado por John Textor e que controla clubes como Botafogo e Crystal Palace, também demonstrou interesse em Rayan anteriormente. No entanto, as conversas não avançaram, deixando o caminho aberto para os europeus.
Rayan sempre foi uma peça-chave nas categorias de base do Vasco, atraindo a atenção de clubes internacionais desde cedo. Apesar de ainda não ter protagonismo no elenco principal, o atacante é visto como uma promessa de grande potencial.
A possível saída de Rayan representaria mais um capítulo na longa história do Vasco como formador de talentos exportados para o futebol europeu. A negociação, caso concretizada, pode reforçar o caixa do clube e abrir espaço para novos nomes na equipe principal.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…