Flamengo

A declaração de Milton Neves direcionada a Neymar e Vini Jr

O apresentador Milton Neves repercutiu a consagração de Vini Jr como melhor jogador de futebol do mundo na última terça-feira (17/12), no evento FIFA Awards, em Doha, no Catar. O comunicador apontou que, embora o camisa 7 do Real Madrid tenha conquistado o prêmio que nenhum brasileiro tinha alcançado desde Kaká em 2007, Neymar ainda é o melhor atleta do Brasil.

Ao final de outubro, a revista France Football contrariou o favoritismo que Vinícius Júnior carregava por ter feito uma temporada brilhante. Ele conquistou os títulos do Campeonato Espanhol e também da UEFA Champions League da última temporada e foi o principal destaque em ambos. Para muitos, era senso comum que o atacante fosse o vencedor da Bola de Ouro.

No entanto, na ocasião, o meio-campista espanhol do Manchester City, Rodri, foi quem levou a eleição. A reviravolta fez com que o clube merengue e toda a delegação que estava a caminho de Paris, deixasse de ir e boicotasse o evento.

Com toda a polêmica em torno da premiação, esperava-se que no FIFA The Best a entidade máxima do futebol corrigisse o equívoco. Sob o escrutínio de jornalistas, capitães e técnicos, ele superou o companheiro de Real Madrid, Jude Bellingham, e Rodri.

Mas apesar dele ter sido eleito o melhor jogador de futebol do mundo, para o jornalista e apresentador Milton Neves, ele ainda não superou o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar.

“Vini é jovem e, claro, pode muito bem em algum momento superar a importância de Neymar para o futebol mundial. Mas, por enquanto, a comparação nem deve ser cogitada”, opinou o apresentador.

Embora seja apontado como o grande expoente dessa geração, Neymar convive com uma indigesta sequência de lesões. Ele ficou mais de um ano lesionado depois de se machucar nas Eliminatórias, em 2023, e quando retornou aos gramados pelo Al-Hilal, se machucou na segunda partida que esteve em campo. A previsão é que ele retorne aos gramados em fevereiro, quando o Campeonato Árabe volta do recesso.

Marco Menezes

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

12 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago