Flamengo

BAP é sincero sobre implementação de SAF no Flamengo

O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, usou sua primeira entrevista após assumir o cargo para abordar a profissionalização do clube. Em suas declarações, BAP destacou que a transformação do Flamengo em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) não é a única via para alcançar um modelo mais profissional.

BAP pontuou que o Flamengo pode se organizar de maneira profissional sem a necessidade de adotar a SAF. Em suas palavras, “não precisa ser SAF” para que o clube se torne mais estruturado. O presidente enfatizou que essa mudança é uma escolha, algo que ele optou por implementar com o objetivo de deixar um legado positivo para a instituição. Para ele, a chave está em adotar práticas de gestão modernas e eficientes.

“Muita gente fala que quando o clube é SAF ele é muito profissional. Não tem uma linha no estatuto do Flamengo que diga que a gente não possa se organizar de maneira profissional. Não precisa ser SAF. Se pode fazer isso, não precisamos de ninguém. Eu vou fazer por opção, e como espero deixar um legado pro clube, espero que o Conselho Deliberativo abrace a possibilidade, encampe isso, e ao final do primeiro trimestre do ano que vem, tenha no estatuto do Flamengo o papel de cada vice-presidente do conselho diretor”, pontuou.

A declaração de BAP em transformar o Flamengo em uma gestão mais ‘profissional’, de certa forma, é uma indireta à antiga gestão, comadada por Rodolfo Landim. Isso porque, o ex-presidente passou a defender a implementação de uma SAF no Rubro-Negro, uma medida totalmente contrária aos ideais do novo mandatário.

Além disso, BAP também citou a importância do Conselho Deliberativo no andamento da profisionalização do clube. Nesse cenário, vale destacar que Ricardo Lomba, apoiador de Luiz Eduardo Baptista, foi eleito presidente do CoDe, o que pode auxiliar, e muito, na implementação de novas medidas.

Se a ideia for implementada, ela pode marcar uma nova era no clube. O Flamengo, sob a liderança de BAP, busca não apenas continuar sua trajetória de sucesso dentro de campo, mas também consolidar uma estrutura administrativa que reflita sua grandeza.

Paula Mattos

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

5 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

5 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

5 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

5 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

5 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

5 horas ago