Flamengo

Flamengo: Marco Braz revela investida do Palmeiras por Bruno Henrique

A saída de Marcos Braz do cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo marca o encerramento de uma das gestões mais marcantes do clube. Durante seis anos, ele liderou contratações, vendas e diversas negociações que moldaram o elenco rubro-negro. 

Em uma entrevista a Benjamin Back, Braz compartilhou histórias de bastidores, destacando a relação estratégica com outros dirigentes e revelando detalhes da tentativa do Palmeiras de contratar Bruno Henrique.

Relação de confiança nos bastidores

Marcos Braz enfatizou que sempre priorizou uma boa relação com os dirigentes de outros clubes, como Anderson Barros, do Palmeiras. 

“Você vê que nesses anos todos pouquíssimas vezes o Flamengo e o Palmeiras disputaram um jogador. Por causa da minha relação com o Anderson Barros. A gente se conhece desde novo, há muito tempo, tem uma relação de confiança”, afirmou.

Ele revelou que muitas vezes essa proximidade ajudava a evitar negociações inflacionadas. “Muitas vezes usavam o Palmeiras para tirar mais dinheiro do Flamengo. […] Eu pegava o telefone, ligava para o Anderson e ele me falava que era mentira. Eu apertava o cara mais, ou pressionava mais”, explicou.

A renovação de Bruno Henrique e o interesse do Palmeiras

A situação foi diferente com Bruno Henrique, ídolo rubro-negro. Durante a renovação contratual do atacante, o Palmeiras fez uma investida séria. 

“Na renovação dele, eu ligo para o Anderson e pergunto ‘e esse negócio do Palmeiras querer’. Ele falou ‘quer e eu vou fazer de tudo para trazer'”, detalhou Braz.

Apesar disso, Bruno Henrique optou por seguir no Flamengo, renovando contrato no ano passado. Vale destacar que, nesta temporada, o jogador foi essencial, com 56 partidas, nove gols e cinco assistências.

Sendo assim, a saída de Marcos Braz deixa um legado significativo no Flamengo. Com isso, o clube segue com sua identidade fortalecida no mercado, mostrando que parcerias estratégicas e decisões bem calculadas podem fazer a diferença em grandes negociações.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago