Flamengo

Flamengo pretende realizar cinco contratações

A nova gestão do Flamengo, liderada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), já começa a realizar mudanças no departamento de futebol, com destaque para a chegada do novo diretor técnico José Boto. Com autonomia concedida pela presidência, Boto será responsável por implementar sua visão no planejamento do clube.

A expectativa é de que o dirigente assuma oficialmente o cargo em 26 de dezembro, após sua saída do NK Osijek, da Croácia. Desde já, ele mantém contato frequente com Bap e outros membros do Flamengo, além de já ter visitado o CT Ninho do Urubu.

Um dos pontos principais de sua gestão será a reformulação da política de contratações. O objetivo é priorizar jovens jogadores com grande potencial de evolução, o que representa uma mudança em relação às estratégias anteriores. Apesar de o clube buscar reforços pontuais para as posições de lateral-direito, volante, meia, ponta e atacante, o orçamento para 2025 será limitado a R$ 127 milhões, consequência dos altos investimentos feitos em 2024.

Entre os nomes já em negociação, destaca-se Roger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. O Flamengo está em fase de alinhamento para enviar uma proposta oficial pelo atacante. Contudo, a nova diretoria descarta acordos como o de De La Cruz, que exigiu pagamento à vista, reforçando a política de responsabilidade financeira nesta janela de transferências.

Além disso, José Boto identificou duas prioridades claras para o elenco rubro-negro. A primeira é a contratação de um ponta com características diferentes das opções atuais, que incluem Bruno Henrique, Michael, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Gonzalo Plata.

Segundo ele, todos têm um estilo similar, baseado em drible curto e velocidade, o que demanda a busca por um perfil alternativo. A segunda necessidade é a de um volante “box-to-box”, um camisa 8 clássico que tenha versatilidade para defender e atacar com eficiência.

No contexto do planejamento estratégico, o Flamengo já conta com reforços realizados no meio de 2024, como Alex Sandro, Alcaraz, Michael e Plata. Esses nomes reforçam a base do elenco, mas a diretoria entende que há lacunas que precisam ser preenchidas para fortalecer ainda mais o time em 2025. A cautela nas contratações será um dos pilares da nova gestão, sempre respeitando os limites financeiros impostos pela diretoria.

Por fim, Boto também trabalha para se adaptar ao futebol brasileiro e integrar-se totalmente à rotina do Flamengo. Durante sua passagem pelo CT, teve reuniões com Filipe Luís e outros integrantes do clube, reforçando sua intenção de alinhar as expectativas da diretoria e implementar sua filosofia. O novo diretor chega com a responsabilidade de otimizar os recursos do Flamengo e elevar o nível competitivo da equipe.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

21 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago