Fluminense

Fluminense faz proposta para renovar com lateral até 2026

Após uma temporada aquém das expectativas, em que brigou para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense começa a definir seus planos para 2025. Além de buscar reforços no mercado, a diretoria tricolor trabalha para manter peças importantes do elenco. Um dos focos é a renovação de contrato com o lateral-direito Samuel Xavier.

Nesta terça-feira (17), o portal GE informou que o Fluminense apresentou uma proposta de extensão contratual para o jogador de 34 anos. A oferta prevê um novo vínculo até o final de 2026 e inclui um reajuste salarial como forma de valorização do atleta.

Atualmente, Samuel Xavier tem contrato com o clube até o fim de 2025, mas, caso não renove, estará apto a assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho do próximo ano. A movimentação do Fluminense reflete a intenção de evitar que o jogador entre nos últimos 12 meses de vínculo, período que poderia aumentar o assédio de outros clubes.

Desde que chegou ao Fluminense, em 2021, Samuel Xavier se consolidou como titular na lateral direita, sendo peça importante em várias campanhas do time. Apesar de um ano difícil para a equipe, o jogador segue bem avaliado internamente e mantém o respaldo da comissão técnica e da diretoria.

Além da renovação com Samuel Xavier, o Tricolor Carioca também trabalha para reformular o elenco visando uma temporada mais competitiva. Com a permanência garantida na Série A, o objetivo é evitar os erros cometidos em 2024 e montar uma equipe que volte a brigar por títulos.

Com o mercado da bola já movimentado, o Fluminense busca equilibrar a manutenção de seus principais jogadores com contratações que tragam mais qualidade ao grupo. A expectativa é de um início de ano com anúncios importantes para os torcedores.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

6 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

7 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

7 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

7 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

7 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

8 horas ago