Braithwaite com a camisa do Grêmio em 2024 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras sondou o atacante Martin Braithwaite, do Grêmio. A diretoria palmeirense pretende realizar mais investimentos em 2025, já que esse ano foi abaixo do esperado. Um dos ‘problemas’ da equipe nesta temporada foi o setor ofensivo, especialmente a posição de centroavante.
Com baixo desempenho, a torcida e a diretoria do Palmeiras não aprovaram a temporada 2024 do centroavante Flaco López. Além disso, Rony que pode jogar pelos lados e também centralizado, deverá deixar o clube no próximo ano, o que faz o clube alviverde ir ao mercado em busca de reforço.
Ainda de acordo com Nicola, a diretoria do Palmeiras deverá fazer investimentos na posição de centroavante. O atacante dinamarquês chegou ao Grêmio no meio da temporada e não demorou para garantir sua vaga na equipe titular, fazendo gols importantes para a equipe. Porém, algumas fontes ligadas ao Tricolor gaúcho afirmam que as “chances são zero” do atleta sair.
Apesar disso, a diretoria palmeirense ainda pensa e analisa a contratação, já que o atacante possui 33 anos de idade. Alguns dirigentes não enxergam Braithwaite como o investimento perfeito por conta da idade avançada, além de sua multa rescisória que é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões).
Martin Braithwaite marcou oito gols e deu duas assistências em 19 partidas pelo Grêmio, sendo essencial na permanência do Imortal na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante dinamarquês também possui vínculo até junho de 2026.
No mercado, o Palmeiras busca um reforço para a posição de centroavante, um reforço para jogar nos lados do campo, um reforço para o meio de campo e também um zagueiro. Para atuar como ponta, Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos, está em negociações avançadas e pode ser o primeiro reforço do Verdão para 2025.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…