Eric Faria durante um programa do Grupo Globo (Foto: Reprodução)
O jornalista Eric Faria não poupou elogios à nota oficial divulgada pelo Botafogo envolvendo o técnico Artur Jorge. A nota, publicada na última segunda-feira (17), abordou a relação do clube com o treinador português, que ainda tem um ano de contrato, mas está sendo sondado por clubes do Catar, da Arábia Saudita e de Portugal. Sendo assim, Eric analisou o posicionamento institucional do Botafogo e destacou a postura firme da diretoria diante do impasse.
O comentarista destacou a importância do Botafogo se posicionar de forma clara e transparente. “Achei que o Botafogo foi muito bem institucionalmente quando divulgou aquela nota explicando os pontos da relação com o Artur Jorge e com o empresário do treinador português também”, disse Eric no programa “Seleção SporTV”.
Além disso, Eric destacou que o clube deixou claro que não aceitará ser pressionado por propostas externas, principalmente do Catar. Isso porque o Botafogo não pretende aumentar salários ou aceitar propostas para manter o treinador, caso a negociação não envolva os termos acordados no contrato.
No entanto, Eric também ressaltou que o controle da situação está nas mãos de Artur Jorge. Por isso, o comentarista frisou que a decisão final sobre a permanência do treinador dependerá dele. “A multa só vai ser paga se o Artur Jorge falar: ‘Pode pagar que eu vou’. Até aí, o Botafogo fica de mãos atadas”, explicou. Dessa maneira, o futuro de Artur Jorge no Botafogo segue indefinido, com o treinador demonstrando mais sinais de que pode sair do que de que permanecerá.
Vale destacar que, segundo Eric Faria, a postura do Botafogo foi correta, e a diretoria está demonstrando que não cederá a pressões externas. “O Botafogo não vai aumentar salário por causa de proposta do Catar”, afirmou o comentarista. Portanto, a resposta do clube à situação de Artur Jorge é clara: respeitar o contrato e os termos acordados, sem aceitar pressões de última hora.
Com isso, o futuro de Artur Jorge no Botafogo segue indefinido, e o clube aguardará a decisão do treinador. Cabe ressaltar que, por enquanto, o controle está com o português, e a situação pode mudar a qualquer momento, dependendo de sua vontade. Desse jeito, o Botafogo segue firme em sua posição, mantendo o foco no cumprimento dos seus compromissos contratuais.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…