Corinthians

Casagrande é sincero ao falar sobre situação financeira do Corinthians

Casagrande critica postura financeira do Corinthians e cobra responsabilidade nas contratações para 2025

O ex-atacante Casagrande voltou a criticar a postura financeira de alguns clubes brasileiros, especialmente em relação ao Corinthians, durante sua participação no programa UOL News Esporte nesta quarta-feira (18). Ele se mostrou indignado com a prática recorrente do clube de só buscar resolver suas pendências financeiras quando a situação já chegou à esfera judicial, o que aumenta significativamente o valor das dívidas devido aos juros e correções monetárias.

Em seu comentário, Casagrande destacou que o Corinthians só toma providências em relação às dívidas quando se vê pressionado por processos legais. Ele citou o exemplo recente do zagueiro Balbuena, que só teve seu pagamento regularizado quando o clube foi proibido de registrar novos jogadores no mercado internacional, o famoso “transfer ban” do fair play financeiro. Segundo Casagrande, a prática de resolver questões financeiras só após a judicialização da dívida tornou-se um hábito no clube.

“O Corinthians entrou em contato com o André Cury, agora com o Giuliano Bertolucci, e só paga a quem ele deve, só procura o credor, quando o cara entra na Justiça”, afirmou Casagrande. “O Corinthians só pagou o Balbuena quando entrou no fair play”, completou.

Em setembro deste ano, o Corinthians divulgou um balanço financeiro preocupante, com um débito atualizado de R$ 2,3 bilhões, um aumento de R$ 200 milhões em comparação com o início da gestão atual. Esse cenário levou o clube a um grande esforço de investimentos na última janela de transferências, trazendo jogadores de peso para tentar evitar um rebaixamento iminente.

Casagrande também abordou a necessidade de o Corinthians reforçar certas posições para a temporada de 2025, apontando as laterais, especialmente a direita, como setores críticos. No entanto, o ex-jogador fez questão de ressaltar que qualquer contratação deve ser feita com responsabilidade financeira, sem estourar o teto de investimentos do clube. Ele reforçou que a gestão precisa ser cautelosa e equilibrada para evitar a perpetuação do ciclo de dívidas que tem assolado o clube nos últimos anos.

Nos bastidores, o Corinthians tem sido notícia não só pela situação financeira, mas também pelas movimentações no mercado de transferências. O clube está especulando a contratação de nomes de peso para o meio-campo, com destaque para o francês Paul Pogba. O jogador, que está inativo até março devido a uma punição do CAS por doping, recebeu uma sinalização positiva sobre a possibilidade de jogar no Timão. Para viabilizar o negócio, a empresa Fatal Model se ofereceu para arcar com os custos do atleta, mas a diretoria do Corinthians ainda avalia a viabilidade da operação, levando em consideração o cenário financeiro delicado.

Lucas Barros

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

8 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

9 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

9 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

9 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

9 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

10 horas ago