Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro definiu o destino de dois atletas que não serão aproveitados neste início de temporada. São eles, o lateral-direito Helibelton Palacios, e o volante Fernando Henrique. Ambos serão emprestados à Portuguesa para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.
O acordo, inicialmente, prevê um período curto de empréstimo, com os jogadores à disposição da equipe paulista para o estadual, que começa em 15 de janeiro. A estreia da Portuguesa será contra o Palmeiras, atual campeão da competição.
Helibelton Palacios, de 30 anos, tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025 e estava emprestado ao Sport. No clube pernambucano, ele integrou o elenco que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão, mas sofreu com uma lesão no início do ano e participou de poucos jogos.
Fernando Henrique, por sua vez, também retorna ao Cruzeiro após um período de empréstimo ao Vila Nova. O volante de 22 anos teve poucas oportunidades na equipe goiana e passou por uma avaliação da nova comissão técnica celeste, comandada por Fernando Diniz.
O objetivo do empréstimo é dar mais tempo de jogo aos dois atletas, que não teriam espaço imediato no elenco do Cruzeiro. A Portuguesa, que busca fazer uma campanha sólida no Paulistão, será uma oportunidade para ambos demonstrarem potencial e retomarem o ritmo de competição.
Com o Campeonato Paulista como vitrine, o Cruzeiro espera que Palacios e Fernando Henrique possam ganhar destaque e, futuramente, retornar mais preparados para contribuir no restante da temporada ou até mesmo atrair novos interessados em seus passes.
Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…
Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…