Santos

Diretor do Santos toma atitude crucial para contratar novo treinador

O Santos fez um movimento importante para contratar o novo treinador. O diretor de futebol Alexandre Gallo viajou para a Argentina a fim de convencer o comandante do Vélez Sarsfield, da Argentina, Gustavo Quinteros a assumir o Peixe. Embora exista um acerto verbal entre as partes, existe o receio de que ele desista de vir ao Brasil.

Desde que Fábio Carille foi demitido do Alvinegro Praiano, a diretoria santista segue no mercado de olho em um substituto. O primeiro alvo havia sido o português Luís Castro, que se destacou pelo trabalho que fez no Botafogo, mas que não quer assumir um time brasileiro antes do meio do ano que vem.

Representantes do treinador chegaram a visitar as dependências do Santos para entender o ambiente de trabalho e qual era a estrutura do clube. O presidente Marcelo Teixeira estava otimista pelo acerto, mas ele acabou não acontecendo. Para que o mesmo não se repita com Gustavo Quinteros, o diretor de futebol Alexandre Gallo voou para o país vizinho.

O mesmo se repete com o comandante do Vélez Sarsfield. Tinha-se a expectativa que ao fim do Campeonato Argentino, ele fosse anunciado pelo Santos, no entanto, com a conquista do time de Quinteros existe a ressalva de que ele continue no país para a disputa da próxima Libertadores da América.

A diretoria santista espera que o técnico honre o acordo verbal já que Gallo inclusive tinha dito que tudo estava certo. O impasse tem atrapalhado o planejamento para a próxima temporada.

Havia a intenção de ter fechado a contratação de um novo treinador assim que foi decidida a mudança na comissão técnica. Mas com a demora de Luís Castro e a questão de Quinteros fazem com que as decisões para o próximo ano se atrasem.

Marco Menezes

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

3 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

4 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

4 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

4 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

4 horas ago