Flamengo

Flamengo: A declaração de Renato Maurício Prado sobre o retorno de Jorge Jesus

O nome de Jorge Jesus continua sendo um assunto recorrente nos bastidores do Flamengo. Recentemente, o jornalista Renato Maurício Prado voltou a comentar sobre a possibilidade do retorno do técnico português ao clube carioca. 

Sua análise sobre os primeiros passos da nova diretoria levantou a hipótese de que Jorge Jesus poderia ser o “plano B” caso Filipe Luís não evoluísse como esperado à frente da equipe.

Jorge Jesus como “plano B”

Jorge Jesus e Filipe Luis pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)

Renato Maurício Prado compartilhou com seus seguidores a sensação de que o Flamengo está avaliando todas as opções para o comando técnico. Vale destacar que, em sua visão, Jorge Jesus poderia ser a alternativa caso o desempenho de Filipe Luís nos próximos meses não corresponda às expectativas. 

“A impressão que eu tenho é que, juntando as pecinhas do quebra-cabeça, é que talvez o Jorge Jesus seja o ‘plano B’ do Boto e do Bap para o caso desses próximos seis meses o Filipe Luís não demonstrar a evolução que todo mundo espera que ele tenha”, afirmou o jornalista.

Prado também ressaltou que, embora Filipe Luís já seja considerado um bom treinador, ele precisa evoluir, como qualquer profissional. 

“Ele já é ótimo agora, mas ele precisa evoluir, é normal, ninguém nasce pronto”, disse. Dessa maneira, a possibilidade de Jesus retornar ao clube, caso o cenário exija, não é descartada.

O processo de escolha do novo técnico

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), também se mostrou aberto a avaliar novos nomes para 2025. Sendo assim, durante sua entrevista de apresentação, ele revelou que a diretoria conversou com diversos técnicos, embora não tenha citado nomes específicos. 

“Conversamos com outros técnicos, esse era o processo. Conversamos com outros diretores técnicos. Foram várias conversas com várias pessoas. Alguns que jamais foram citados”, comentou Bap.

Por isso, ele garantiu que a escolha do novo diretor técnico está sendo bem conduzida e que o clube estará em boas mãos. 

Com isso, a expectativa é que o Flamengo, já com a base definida, busque reforços e siga competindo em alto nível nas principais competições.

O que esperar de Filipe Luís em 2025?

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Renato Maurício Prado se mostrou otimista com o trabalho de Filipe Luís. Vale destacar que, sob sua gestão, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil de 2024, colocando um fim à crise gerada pela saída de Tite. 

“Com Filipe Luís no comando, o Rubro-Negro espantou a crise e faturou o título da Copa do Brasil”, afirmou Prado. Portanto, o jornalista acredita que o ex-lateral-esquerdo é o nome certo para conduzir o Flamengo em 2025, com a expectativa de brigar por títulos nacionais e internacionais.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

2 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

3 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

4 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

5 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

6 horas ago

Flamengo e Saúl alinham últimos detalhes para cirurgia do meia; saiba mais

O meio-campista Saúl Ñíguez, do Flamengo, tem encontro marcado com o departamento médico do clube…

6 horas ago