BAP, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução)
A solenidade de posse de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, como presidente do Flamengo marcou o início de uma nova era no clube. O evento, realizado na Gávea, celebrou a trajetória política de Bap e trouxe anúncios importantes, incluindo a nomeação de 14 vice-presidentes que integrarão sua gestão de 2025 a 2027.
Além disso, a ocasião contou com a presença de ídolos do Flamengo, como Zico e Raul Plassmann, reforçando a relevância histórica do momento.
Bap, eleito em 9 de dezembro com 1.731 votos, derrotou Rodrigo Dunshee e já demonstra comprometimento com o futuro do clube, destacando a importância de reforços pontuais e profissionalização.
Durante a cerimônia, Bap emocionou ao agradecer aos sócios, torcedores e colegas que o apoiaram ao longo de seus 12 anos na política do Flamengo. Ele ressaltou:
“Aos sócios que decidiram votar na gente pelo que somos, pelo nosso time. E à torcida, por onde passo sempre tem palavras de apoio e entusiasmo. Essa paixão só cresceu com o tempo.”
Flavio Willeman, novo vice-presidente, também trouxe um tom pessoal destacando o compromisso da nova gestão:
“Mais do que posição de destaque, é de responsabilidade com 45 milhões de torcedores. Essa responsabilidade a partir de agora é nossa.”
Bap anunciou que iniciará sua gestão com 14 vice-presidentes, reduzindo os 19 previstos no Estatuto. Ele defende mudanças significativas na governança do Flamengo:
“Pretendo acabar com isso, o conselho diretor vai ser como conselho de empresa. Não precisamos ser SAF para nos organizarmos de maneira profissional.”, declarou o presidente do Flamengo.
Essa reforma do Estatuto será encaminhada ao Conselho Deliberativo no primeiro trimestre de 2025, sendo assim, o foco é deixar um legado de gestão eficiente.
Bap tem uma longa história no Flamengo, tendo iniciado na Chapa Azul em 2012 e desempenhado diversos papéis desde então. Agora, ele liderará o clube em um momento de transição e altas expectativas. Por isso, os próximos meses prometem ser decisivos para o futuro rubro-negro.
Com isso, o Flamengo segue firme em seu objetivo de se consolidar como uma potência global no esporte.
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com o elenco à disposição e números expressivos em…
O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…
As movimentações no mercado da bola seguem intensas neste final de ano. O Botafogo está…
O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…
Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…
Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…