Fluminense

Fluminense apresenta oferta por jogador de rival da Série A

Tricolor carioca deseja se reforçar no meio de campo

Para a temporada 2025, o Fluminense deseja a chegada de um meio-campista. Através disso, a diretoria do Tricolor carioca enviou uma proposta oficial por Zé Rafael, do Palmeiras, que inclusive está sendo cobiçado por outros clubes da Série A do Brasileirão.

As diretorias conversam sobre os moldes da negociação, que pode ser apenas dinheiro, ou que pode ser uma quantia financeira e também uma troca de jogadores. Vale lembrar que o Palmeiras tem interesse no volante Martinelli, do Tricolor carioca, mas que pode ser envolvido em uma troca com Gabriel Menino.

O Fluminense procura um jogador versátil, capaz de desempenhar diversas funções no meio-campo. A ideia é que ele possa atuar como um camisa 8, na posição de Martinelli, em um meio-campo com três volantes, como faz Lima, ou até mesmo como um camisa 10, quando Ganso não estiver disponível.

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

O Fluminense busca avançar e concluir de maneira rápida o negócio, já que possui concorrente. O Santos é outro clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que está interessado e que gostaria de contar com o camisa 8 palmeirense. A diretoria do Peixe abriu conversas pelo jogador, mas até o momento não houve qualquer evolução no negócio.

Zé Rafael é visto com uma peça importante dentro do elenco, por sua liderança e qualidade técnica. Apesar disso, o jogador não é tratado como “indispensável” e pode ser negociado. O volante acabou perdendo espaço com o técnico Abel Ferreira, que vem optando por Aníbal Moreno e Richard Ríos no meio-campo.

Zé Rafael foi revelado na base do Coritiba e defendeu as camisas de Londrina, Bahia e Palmeiras. No clube alviverde, o meio-campista viveu seu auge e conquistou títulos importantes, como a Libertadores e o Brasileirão. Em 2024, o jogador entrou em campo 37 vezes e realizou quatro assistências. Seu contrato se encerra no final de 2026.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

4 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

5 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

5 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

5 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

5 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

6 horas ago