Yeferson Soteldo com a camisa do Grêmio pela Libertadores 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Fluminense está ativo no mercado da bola, priorizando o setor ofensivo para reforçar o elenco visando uma temporada mais competitiva em 2025. O clube, que se prepara para disputar o Mundial de Clubes, busca nomes de peso para elevar o nível da equipe e retomar o protagonismo nas competições nacionais e internacionais.
Um dos principais nomes especulados é o de Yeferson Soteldo, atacante venezuelano que pertence ao Santos e atuou pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2024. O jogador foi oferecido ao Fluminense, que vê em Soteldo uma solução para a posição de ponta-esquerda, setor carente no time tricolor. No entanto, a negociação enfrenta concorrência do Cruzeiro, treinado por Fernando Diniz, que também demonstrou interesse pelo atacante.
Além de Soteldo, o Fluminense também está atento ao mercado para reforçar seu ataque com o centroavante Isidro Pitta, destaque do Cuiabá no último Brasileirão. O Fluminense chegou a fazer uma proposta oficial pelo atacante paraguaio, mas o valor foi considerado abaixo das expectativas do clube mato-grossense, que recusou a oferta.
Outro nome que está no radar do Fluminense é o atacante Ángel Romero, vice-artilheiro do Corinthians em 2024. A dificuldade na renovação de contrato de Romero com o Timão e o aval do técnico Mano Menezes, que já trabalhou com o jogador, tornam o paraguaio uma opção viável para o Tricolor.
O Fluminense está em processo de renovação e busca reforços com status de titulares, com a meta de contar com quatro a cinco jogadores de renome, sendo pelo menos dois de nível internacional. O objetivo da diretoria é montar um elenco competitivo, à altura dos desafios do Mundial de Clubes e das competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Após uma temporada turbulenta em 2024, com a luta contra o rebaixamento até a última rodada, o Fluminense renovou com o técnico Mano Menezes e espera um desempenho muito mais sólido em 2025.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…