Botafogo

John Textor fica para trás e não consegue fechar negócio

John Textor segue com inúmeros negócios a parte do Botafogo e um deles é a aquisição de outros clubes para seu grupo.

A Eagle Football é o grupo de investimentos esportivos ao qual John Textor faz parte. Dentro da Eagle, alguns times fazem parte do plantel como o Lyon, Botafogo e Molenbeek da Bélgica entre outros.

Textor tinha o interesse e estava na negociação para conseguir comprar a equipe do Everton, uma das mais tradicionais da Inglaterra.

Além de Textor, a 777 partners, que foi dona da SAF do Vasco, também estava interessada na aquisição do clube inglês.

Segundo informações do GE, o Everton, da Inglaterra, foi vendido ao Grupo Friedkin, em um acordo que chega aos 500 milhões de Libras, algo em torno de 3.9 bilhões de reais.

O grupo é o mesmo da Roma, da Itália e conseguiu 98.8% do Everton.

Grupo Friedkin é liderado por Dan Friedkin, bilionário Norte Americano. A compra foi aprovada pela Premier League, pela Football Association (FA, Federação Inglesa) e pelas entidades reguladoras do futebol do país depois de três meses.

“Estamos comprometidos em liderar o Everton para uma nova era emocionante dentro e fora do campo. Fornecer estabilidade financeira imediata ao clube tem sido uma prioridade fundamental, e estamos muito satisfeitos por termos conseguido isso. Embora restaurar o Everton ao seu devido lugar na tabela da Premier League leve tempo, hoje é o primeiro passo nessa jornada”, disse.

Quais foram os valores?

A compra pode chegar ao valor de 3.9 bilhões de reais mas os números oficiais não foram divulgados. O Grupo já era investidor no Everton e aplicou 1.5 bilhão de reais para pagamento de dívidas e novo estádio do clube.

Os donos concordaram em arcar com 1.8 bilhão de reais emprestados pela Rights And Media Funding. Eles também vão arcar com o empréstimo de 1.5 bilhão da 777 partners, antiga dona do Vasco.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

9 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

9 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

9 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

9 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

14 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

14 horas ago