Flamengo

Reforço para o gol! Flamengo acerta mais uma contratação

O Flamengo acertou a contratação da goleira Vivi Holzel para a próxima temporada. A atleta, com 35 anos e vasta experiência, acumula cerca de 20 anos de carreira no futebol. A chegada de Vivi Holzel reforça o elenco rubro-negro.

Conforme o jornalista Rian Moreira, a goleira chega para ocupar a vaga deixada por Gabi Barbieri. Gabi Barbieri sofreu uma grave lesão no joelho. Consequentemente, a atleta ficará afastada dos campos por tempo indeterminado. Anteriormente, Gabi Barbieri atuava como titular e recebeu convocação para a Seleção Brasileira no início do ano.

Trajetória de Vivi Holzel no futebol brasileiro e internacional

Vivi Holzel possui um currículo extenso. A goleira integrou a Seleção Brasileira Sub-20 e também a equipe principal. Sua primeira convocação para a base ocorreu em 2007. Logo depois, enquanto atuava pelo Corinthians, recebeu a primeira oportunidade na seleção principal, entre 2008 e 2009.

Com a camisa da seleção, a atleta conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 em 2008. Além disso, participou do Mundial da categoria. Posteriormente, Vivi Holzel retornou à seleção em outras duas ocasiões, em 2017 e 2020.

Além disso, Vivi Holzel defendeu diversos clubes brasileiros. Entre eles, destacam-se Foz do Iguaçu, São Caetano, Vitória das Tabocas, América de Natal, São José, Audax, 3B da Amazônia, Ponte Preta, Centro Olímpico, Palmeiras, Internacional, Santos e Grêmio.

Ademais, a goleira atuou no futebol internacional. Ela jogou pelo Grindavík, da Islândia, e pelo Avaldsnes, da Noruega. Atualmente, a atleta possui contrato com o Grêmio até o final de dezembro e disputa a Ladies Cup.

Conquistas e reconhecimentos na carreira

Em 2020, Vivi Holzel recebeu o prêmio de melhor goleira do Campeonato Paulista. A atleta participou de edições da Libertadores e já conquistou o Brasileirão A1 pelo São José-SP. Holzel também soma títulos dos campeonatos Paranaense e Gaúcho.

Hudson Pereira

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

37 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

1 hora ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago