Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após uma série de conversas com o Vasco, que não evoluíram para um acordo devido a questões salariais, Renato Gaúcho decidiu romper o silêncio e se manifestar publicamente sobre as tratativas.
Utilizando suas redes sociais, o ex-treinador do Grêmio agradeceu ao clube carioca, além de também expressar sua gratidão ao Santos, que também demonstrou interesse em contar com seus serviços.
Renato Gaúcho, em um gesto de reconhecimento, publicou um texto nas redes sociais, onde declarou sua gratidão às diretorias do Vasco e do Santos.
“Quero agradecer às diretorias do Vasco e Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado.”, disse o treinador.
Dessa maneira, o treinador deixou claro que, apesar do interesse de clubes de grande porte, o momento é de recuperação pessoal e profissional.
Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio ao final da temporada, fez sua quarta passagem pelo clube gaúcho. Durante dois anos e três meses à frente do Tricolor, o técnico comandou a equipe em 141 partidas, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, conquistando dois títulos do Campeonato Gaúcho.
“O ano foi muito desgastante”, afirmou Renato, justificando sua decisão de dar um tempo. “Por isso, é hora de recarregar as baterias.”
Vale destacar que, embora o Vasco tenha sido um dos clubes a buscar Renato Gaúcho, as negociações não avançaram, principalmente por causa de questões salariais.
Cabe ressaltar que o treinador ainda é altamente valorizado no cenário nacional e pode ter novas propostas em breve, dependendo de como se desenrolar o mercado de treinadores nos próximos meses.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…