Fluminense

Vídeo: declaração do presidente do Fluminense para Endrick repercute nas redes sociais

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, abordou diversos temas relacionados ao clube. Entre eles, destacou o trabalho do setor de scout e revelou uma tentativa curiosa de contratação do atacante Endrick, atualmente no Real Madrid, quando ele tinha apenas nove anos.

“Nosso scout monitora todos os jogadores. Vou te dar um exemplo de um jogador que todo mundo conhece: o Endrick. A gente o monitorava quando tinha nove anos e tentamos trazê-lo para cá. Mas seu pai não quis se mudar para o Rio de Janeiro, não queria sair de São Paulo. E é assim. A gente monitora e contrata jogadores. Às vezes dá certo, às vezes não”, – comentou Bittencourt.

Endrick, hoje com 18 anos, ganhou projeção nacional atuando pelo Palmeiras, clube onde foi revelado. Com um desempenho impressionante, o jovem foi vendido ao Real Madrid no início deste ano, transferindo-se para o clube merengue no meio da temporada.

Apesar das altas expectativas, Endrick ainda busca espaço no elenco principal do Real Madrid. A imprensa espanhola chegou a cogitar um possível empréstimo do atacante, mas o técnico Carlo Ancelotti garantiu que ele terá mais minutos em campo e será aproveitado no clube.

Mário Bittencourt destacou a importância de manter o Fluminense competitivo no trabalho de monitoramento de jovens talentos. O presidente ressaltou que o objetivo do Tricolor é continuar reforçando o elenco e projetando um futuro promissor com a ajuda de seu departamento de scouts.

O caso de Endrick evidencia tanto a relevância desse trabalho quanto os desafios enfrentados pelos grandes clubes brasileiros na disputa por promessas do futebol.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Flamengo x PSG: a declaração de Luiz Araújo antes da final do Mundial

Luiz Araújo se firmou como peça importante do elenco do Flamengo em 2025. Ao todo,…

8 minutos ago

Atacante estrangeiro entra na mira do Flamengo para 2026

O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar seu setor ofensivo e chegou a um acordo…

18 minutos ago

Flamengo encaminha venda de atacante para clube do México

O Flamengo está próximo de acertar a venda do atacante Juninho para o Pumas, do…

28 minutos ago

Leila Pereira minimiza títulos do Flamengo após dois vices do Palmeiras

Antes da final do Paulistão Feminino, no domingo (14), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira,…

4 horas ago

Flamengo x PSG disputam premiação milionária na Copa Intercontinental

Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), pela final da…

4 horas ago

Filipe Luís pode ultrapassar recorde de Jorge Jesus no Flamengo contra o PSG

O Flamengo decide o título da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília),…

4 horas ago