Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Na última terça-feira (17), Vini Jr levou o prêmio The Best, da FIFA, e foi eleito o melhor jogador do mundo. Depois da cerimônia, o brasileiro encontrou seus companheiros no hotel em que estavam hospedados em Doha, no Catar, e fez questão de agradecer seus companheiros.
“Muito obrigado a todos vocês por fazerem parte disso. O prêmio é muito importante para mim, mas sem vocês eu não poderia ganhar. A verdade é que vocês fazem parte da minha família e é muito importante estar todos os dias com vocês”, disse Vini.
“Luka, Lucas Vázquez, Ceballos, Fede (Valverde), me viram chegar aqui um menino. Poder vencer isso agora é muito importante”, acrescentou o atacante brasileiro.
O elenco merengue estava em Doha, no Catar, onde foi realizado a cerimônia do The Best, por conta da final da Copa Intercontinental, diante do Pachuca, do México. O confronto aconteceu no dia seguinte e o clube merengue se sagrou campeão ao vencer por 3 a 0, com gols de Mbappé, Rodrygo e Vini Jr.
Vini Jr foi eleito o melhor jogador da temporada 2023/24 pela FIFA. Com essa conquista, a premiação retorna às mãos de um jogador brasileiro após 17 anos, quando Kaká venceu pela última vez. A vitória de Vinicius também teve um sabor especial, após o resultado da Bola de Ouro, em outubro, onde o camisa 7 era o favorito, mas ficou com o segundo lugar, atrás do meio-campista espanhol Rodri.
Além de Vini ser o melhor do mundo, a equipe do Real Madrid garantiu mais cinco troféus. Carvajal, Rüdiger, Bellingham, Toni Kroos e Vini Jr fizeram parte do time da temporada, além de Carlo Ancelotti que foi eleito o melhor técnico do mundo na temporada 2023/24.
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…
O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…