Santos

A declaração de Fábio Sormani direcionada ao time do Santos

O Santos vive um momento delicado em sua trajetória, e as palavras de Fábio Sormani, publicadas em vídeo no YouTube nesta quinta-feira (19), refletem a preocupação com a falta de estabilidade no clube. 

O jornalista analisou as recentes recusas de técnicos renomados, como Renato Gaúcho, e indicou que as dificuldades estruturais e administrativas têm sido o principal obstáculo para o Santos encontrar um comandante para a temporada de 2025.

As recusas dos treinadores e a crise de comando

“Mais uma negativa para o Santos. Quinteros já havia dito ‘não’ anteriormente, e hoje pela manhã, o Renato Gaúcho também disse ‘não’”, disse Sormani, destacando que a busca do clube por um treinador está longe de ser bem-sucedida. 

O comentarista apontou que as dificuldades financeiras e administrativas do Santos têm sido determinantes para essa série de recusas. 

“O clube é uma nau sem rumo. Quem vê o Santos observa tudo isso”, afirmou ele, deixando claro que a falta de uma estrutura sólida e uma direção clara têm afastado técnicos qualificados.

O impacto da falta de direção no Santos

A ausência de um treinador qualificado e a fragilidade administrativa têm gerado um cenário ainda mais desafiador para o Santos. Sormani criticou duramente a gestão interna do clube, que, segundo ele, é mal estruturada e mal dirigida. 

“É um time mal dirigido, mal estruturado, e que tem uma história recente muito preocupante”, afirmou. 

Para ele, a falta de um comandante para 2025 pode prejudicar ainda mais o planejamento do time, principalmente na hora de reforçar o elenco e conquistar bons resultados.

Confira, a seguir, a análise de Fábio Sormani sobre a recusa de Renato Gaúcho a treinar o Santos:

Expectativas para o início da temporada

Com o futuro incerto em relação à parte técnica, o Santos já tem seu primeiro compromisso de 2025 agendado para janeiro, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. A data exata ainda não foi confirmada, mas a competição começa no dia 15 de janeiro, e o Peixe está alocado no Grupo B, ao lado de equipes como Portuguesa, Bragantino e Guarani. 

Para que a temporada comece de forma positiva, o clube precisa, urgentemente, resolver suas questões internas e estabelecer uma direção mais clara para enfrentar os desafios da próxima temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago