Fortaleza

A declaração de Marcelo Paz sobre a temporada do Fortaleza

CEO do Fortaleza comenta o 2024 do clube e diz que foi “histórico”

A temporada 2024 foi bastante positiva para o Fortaleza, que faturou o título da Copa do Nordeste, terminou o Brasileirão dentro do G-4 e ainda se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. O CEO do clube, Marcelo Paz, comentou sobre o ano e disse que foi “histórico”.

“Foi um ano muito bom, que tivemos conquistas e para destacar como ponto alto desse ano é o título da Copa do Nordeste. Foram dois pontos altos, primeiro a conquista da Copa do Nordeste, até pelo que acontecer na competição, a reviravolta e terminar dando a volta por cima, como campeão. Foi bastante simbólico, além de histórico”, iniciou Paz.

“Além disso, a campanha na Série A, que foi sensacional, nos levou novamente para uma fase de grupos da Libertadores da América, batemos recordes, alguns deles que vai ser difícil de ser batido por outros grupos. Melhor time fora do G-12 dos clubes mais históricos, Fortaleza foi o que conseguiu maior pontuação. Isso é algo grandioso, invicto em casa, sofreu apenas oito gols em casa, foi uma campanha muito interessante e um quarto lugar honroso, chegando a liderar o campeonato e brigando por título na reta final”, acrescentou.

O Fortaleza terminou a Série A de 2024 na quarta posição com 68 pontos, sendo a mesma colocação alcançada no ano de 2021, que foi muito marcante quando também terminou a competição nacional no G-4, garantindo sua primeira vaga na Libertadores. Este é o melhor desempenho de uma equipe nordestina na história dos pontos corridos do Brasileirão.

Além disso, o Leão do Pici bateu o próprio recorde dentro da competição. Antes, a equipe nordestina com mais triunfos no Brasileirão era o Fortaleza, com 17 vitórias (2021). Em 2024, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda conquistou 19.

“Esse trabalho tem algumas situações que podem ser destacadas. Essa reviravolta da Copa do Nordeste é muito simbólica. Você sofrer um atentado, classificar mal na primeira fase, mas passar, vencer o mesmo Sport e o título, é grandioso. A vitória em cima do Flamengo no Maracanã também foi grandiosa. Tiveram várias, São Paulo, Cruzeiro… mas uma vitória no Maracanã é um símbolo de conquista. A invencibilidade em casa também é algo muito grande”, finalizou Marcelo Paz.

No ano que vem, o Fortaleza disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Libertadores.

André Serra

Recent Posts

Corinthians emite nota oficial e confirma cirurgia

O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…

4 minutos ago

Botafogo x Capital: a declaração de Renato Paiva

O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…

9 minutos ago

Contas de 2024 são aprovadas pelo Conselho do Fortaleza

O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…

14 minutos ago

Torcida do Botafogo faz bandeirões em homenagem a dois jogadores

Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…

19 minutos ago

Renato Paiva é sincero sobre situações de Barboza e Savarino, do Botafogo

Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…

24 minutos ago

Ele é o destaque do Fluminense e do futebol brasileiro em 2025

Com a renovação de seu contrato, Jhon Arias continua sendo um dos maiores destaques do…

29 minutos ago