Marcelo Paz durante uma entrevista com a camisa do Fortaleza (Foto: Fabiane de Paula/Reprodução/Diário do Nordeste)
A temporada 2024 foi bastante positiva para o Fortaleza, que faturou o título da Copa do Nordeste, terminou o Brasileirão dentro do G-4 e ainda se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. O CEO do clube, Marcelo Paz, comentou sobre o ano e disse que foi “histórico”.
“Foi um ano muito bom, que tivemos conquistas e para destacar como ponto alto desse ano é o título da Copa do Nordeste. Foram dois pontos altos, primeiro a conquista da Copa do Nordeste, até pelo que acontecer na competição, a reviravolta e terminar dando a volta por cima, como campeão. Foi bastante simbólico, além de histórico”, iniciou Paz.
“Além disso, a campanha na Série A, que foi sensacional, nos levou novamente para uma fase de grupos da Libertadores da América, batemos recordes, alguns deles que vai ser difícil de ser batido por outros grupos. Melhor time fora do G-12 dos clubes mais históricos, Fortaleza foi o que conseguiu maior pontuação. Isso é algo grandioso, invicto em casa, sofreu apenas oito gols em casa, foi uma campanha muito interessante e um quarto lugar honroso, chegando a liderar o campeonato e brigando por título na reta final”, acrescentou.
O Fortaleza terminou a Série A de 2024 na quarta posição com 68 pontos, sendo a mesma colocação alcançada no ano de 2021, que foi muito marcante quando também terminou a competição nacional no G-4, garantindo sua primeira vaga na Libertadores. Este é o melhor desempenho de uma equipe nordestina na história dos pontos corridos do Brasileirão.
Além disso, o Leão do Pici bateu o próprio recorde dentro da competição. Antes, a equipe nordestina com mais triunfos no Brasileirão era o Fortaleza, com 17 vitórias (2021). Em 2024, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda conquistou 19.
“Esse trabalho tem algumas situações que podem ser destacadas. Essa reviravolta da Copa do Nordeste é muito simbólica. Você sofrer um atentado, classificar mal na primeira fase, mas passar, vencer o mesmo Sport e o título, é grandioso. A vitória em cima do Flamengo no Maracanã também foi grandiosa. Tiveram várias, São Paulo, Cruzeiro… mas uma vitória no Maracanã é um símbolo de conquista. A invencibilidade em casa também é algo muito grande”, finalizou Marcelo Paz.
No ano que vem, o Fortaleza disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Libertadores.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…