Botafogo

A publicação de John Textor direcionada a João Paulo, novo presidente do Botafogo

O Botafogo passa por uma nova fase em sua estrutura administrativa, com a eleição de João Paulo Magalhães Lins para a presidência do clube associativo, uma mudança que foi bem recebida, inclusive por John Textor, acionista majoritário da SAF do clube.

Em uma publicação nas redes sociais, Textor fez questão de parabenizar João Paulo, destacando sua confiança nas qualidades do novo presidente e a continuidade da busca por títulos.

Textor e o apoio à nova liderança

John Textor, que tem se destacado como investidor e principal responsável pela transformação do futebol do Botafogo em SAF, parabenizou João Paulo em sua conta no Instagram. “Parabéns, João Paulo! Agora é parte de uma orgulhosa e gloriosa tradição de liderança… o Passado, Presente e Futuro do nosso amado Botafogo. Sei que está à altura do desafio! Vamos continuar buscando taças juntos!”, escreveu Textor, expressando seu entusiasmo pelo novo ciclo que se inicia.

Vale destacar que João Paulo assume a presidência do clube associativo para o período de 2025 a 2028, sendo responsável pela gestão da área social e dos esportes olímpicos. Contudo, ele não terá poder sobre as decisões do futebol, que continuam sob a gestão da SAF. Sendo assim, sua principal missão será fortalecer a parte social do clube, mas sempre em parceria com a gestão da SAF de Textor.

O compromisso com o Botafogo e o futebol

Ao falar sobre sua nova função, João Paulo deixou claro seu compromisso com o Botafogo e a SAF, prometendo total apoio à gestão de Textor. “Tudo o que eu puder fazer para apoiar o John Textor e a SAF, eu farei. Sou um soldado do Botafogo e vou proteger o futebol do clube sempre. Estamos aqui para apoiar o John e o que mais o Botafogo precisar para conquistar mais títulos”, afirmou João Paulo ao jornal “O Globo”.

Dessa maneira, a eleição de João Paulo representa um passo importante para a continuidade da gestão do Botafogo, que já conta com a liderança de Textor na SAF e o apoio do presidente Durcesio Mello, que seguirá no Conselho de Administração até 2026. Com isso, o Botafogo busca uma maior estabilidade e fortalecimento nas diversas áreas, sempre com a visão de conquistar novos títulos.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

6 minutos ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

59 minutos ago

CEO do Grêmio está com “medo” do Flamengo; entenda

O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…

1 hora ago

Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…

1 hora ago

Flamengo, Barcelona, PSG e Chelsea concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…

1 hora ago

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

18 horas ago