Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)
A recente decisão do Flamengo de delegar a escolha do treinador de 2025 a José Boto, o novo diretor do clube, gerou polêmica e críticas, principalmente da jornalista Ana Thaís Matos. Em uma análise contundente, a comentarista do Grupo Globo não poupou palavras para expressar sua discordância em relação à decisão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, de dar tanto poder a um dirigente recém-chegado ao clube.
Durante o programa Seleção SporTV, Ana Thaís expressou indignação com a autonomia concedida a Boto para decidir sobre a permanência de Filipe Luís como treinador. “É uma loucura essa informação. O presidente delegou a um cara que não conhece o clube se ele (Filipe Luís) vai ser treinador ou não? Isso é um absurdo, gente. Não é possível”, disse ela. Para a jornalista, essa decisão é questionável e não reflete a realidade do Flamengo no momento.
A jornalista não foi a única a levantar questionamentos sobre a escolha de Bap, que confiou a Boto o poder de decisão sobre o futuro do time.
“Ele (Boto) nem sabe do Flamengo, nem conhece a realidade do Flamengo nesse momento. Acho ousado, não vejo como inovação. É uma forma (do Bap) começar dividindo a atenção”, comentou Ana Thaís. Com isso, ela sugere que a falta de familiaridade de Boto com o clube pode ser um risco para o planejamento da próxima temporada.
Vale destacar que Filipe Luís, após uma chegada triunfal em 2024, conseguiu resgatar a confiança da torcida e do elenco, levando o time à vitória na Copa do Brasil.
O ex-lateral, que assumiu a função de técnico interino, foi crucial para evitar que o Flamengo encerrasse o ano sem títulos importantes. “Teve um início sensacional, começou muito bem”, afirmou Bap, confirmando a continuidade do treinador para 2025.
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…