Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)
Em um momento de contraste no futebol brasileiro, Casagrande analisou a situação privilegiada do Flamengo, destacando a estabilidade financeira e esportiva do clube em relação a outros gigantes do país.
Enquanto times como Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Fluminense enfrentam grandes dificuldades econômicas e buscam reforços, o Rubro-Negro, segundo o ex-jogador, não necessita de contratações para manter o alto nível competitivo.
Casagrande foi enfático ao apontar que o Flamengo não deve contratar apenas por contratar. “Na minha visão, eu não contrataria ninguém. Um clube não é obrigado a contratar só pra mostrar que está se reforçando e contratar para a torcida. Se tem um negócio bom para trabalhar, vai com aquele negócio bom, principalmente na situação que o Flamengo está.”, disse no UOL News Esporte.
Vale destacar que o clube mantém sua competitividade por ter um elenco forte, mesmo sem gastar em novos nomes. Além disso, o retorno de jogadores que estavam lesionados e a contribuição de Filipe Luís na comissão técnica reforçam a capacidade do time para 2025.
Apesar do cenário atual ser positivo, Casagrande relembrou os altos custos da gestão de Rodolfo Landim. Isso porque as demissões de técnicos acumularam despesas superiores a R$ 50 milhões.
“O Flamengo ganhou títulos? Mas qual o custo? Principalmente com os treinadores (demissões).”, analisou o comentarista.
Dessa maneira, ele criticou a antiga administração por ações que, embora resultassem em conquistas, impactaram as finanças do clube.
Outro ponto destacado foi a saída de Gabigol, que, segundo Casagrande, pode trazer benefícios ao ambiente interno do Flamengo.
“Agora, ele vai ter todo mundo à disposição e não vai ter o Gabigol, que é decisivo, mas estava causando mais problemas do que gols nos últimos dois anos.”, declarou Casagrande.
Sendo assim, a ausência do atacante e o fortalecimento interno do elenco indicam que o Flamengo inicia 2025 com um ambiente mais estável e preparado para novos desafios.
O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…
Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…
O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…
A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…
O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…