Flamengo

Ele era companheiro de Vini Jr no Flamengo, e agora está trabalhando como personal

Enquanto Vinicius Jr brilha nos gramados europeus, um ex-companheiro de base no Flamengo trilha um caminho completamente diferente. Renan da Silva Pinto, que fez parte da badalada “Geração 2000” do clube, decidiu abandonar o futebol aos 19 anos e, hoje, aos 24, é personal trainer no Rio de Janeiro. Sua história mostra que sucesso não se limita ao esporte e que novos rumos podem trazer realização pessoal.

Da promessa nos gramados à mudança de planos

Renan foi um dos destaques do time de base do Flamengo que ficou invicto entre 2014 e 2015, mas sua trajetória como jogador terminou de forma precoce. Inicialmente zagueiro, ele foi forçado a mudar de posição devido à sua baixa estatura. Porém, como volante e lateral-direito, não conseguiu se adaptar. Isso porque, segundo ele, a transição foi difícil e acabou tirando o prazer que tinha pelo futebol.

“Sendo assim, tomei a decisão de parar para estudar e buscar outro futuro”, comentou Renan. Ele ingressou na faculdade de Educação Física em 2020 e concluiu o curso no final de 2023.

Carreira como personal trainer

Atualmente, Renan atua em um centro de treinamento no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, que reúne serviços como fisioterapia e nutrição. “Cara, eu não me arrependo nem um pouco de ter parado. Hoje eu dou aula de personal trainer, sou coordenador do estúdio da 4 Health & Performance. Está sendo muito bom mesmo esse ano, e estou conseguindo ter meus alunos e fazer meu trabalho aqui”, disse ele.

Ex-zagueiro Renan, companheiro de Vini Jr na base do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre seus alunos, estão nomes conhecidos como Fellipe Bastos e ex-participantes do Big Brother Brasil, incluindo Arthur Picoli e Arcrebiano Araújo. Além disso, Renan destacou que sua nova profissão trouxe estabilidade e realização pessoal, algo que ele não encontrou no futebol.

Renan é um exemplo de que é possível se reinventar. Vale destacar que, mesmo após ter vivido a pressão do futebol, ele encontrou no ensino da educação física uma maneira de prosperar. Por isso, sua história inspira quem busca seguir novos rumos na vida profissional.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

6 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

6 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

6 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

6 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

6 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

7 horas ago