Santos

Ele vai deixar o Santos para jogar no Bragantino

A janela de transferências está agitada, e uma das movimentações mais recentes envolve o atacante Lucas Barbosa, que deixa o Santos para reforçar o Red Bull Bragantino. O clube paulista acertou a compra de 80% dos direitos econômicos do jogador por 2,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 16 milhões. 

O Peixe, por sua vez, manterá 20% dos direitos, visando uma possível venda futura. A negociação foi confirmada pelo DIÁRIO e já está próxima da assinatura do contrato.

O destaque de Lucas Barbosa no Juventude

Lucas Barbosa, de 23 anos, estava emprestado ao Juventude nesta temporada, onde se destacou de maneira impressionante. O atacante foi o maior artilheiro do clube nas últimas 15 temporadas, com 13 gols e 5 assistências em 52 partidas. 

Vale destacar que, apesar de seu bom desempenho, o Juventude não exerceu a opção de compra devido aos valores elevados da negociação.

Bragantino leva a melhor na disputa por Lucas Barbosa

Além do Bragantino, clubes como São Paulo, Internacional e Vasco também sondaram a situação do jogador, além de equipes europeias. 

No entanto, a proposta do Bragantino foi considerada mais vantajosa pela diretoria do Santos, que inicialmente buscava R$ 20 milhões ou uma troca que beneficiasse o elenco. Com isso, Lucas Barbosa seguirá para Bragança Paulista, onde terá a oportunidade de se destacar na Série A.

A trajetória de Lucas Barbosa no futebol

Natural de Bebedouro (SP), Lucas começou sua trajetória no futebol em escolinhas de sua cidade natal e passou por clubes como Inter de Bebedouro, Grêmio e Novorizontino. Em 2019, chegou ao Santos, onde se destacou nas categorias de base, especialmente no vice-campeonato da Copa São Paulo de 2022, quando marcou 6 gols em 8 jogos.

No profissional, teve passagens irregulares, mas conseguiu ganhar destaque durante as temporadas de empréstimo, sendo peça-chave na campanha do Juventude para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Dessa maneira, o Bragantino aposta em Lucas Barbosa como uma das promessas do futebol brasileiro, esperando que ele mostre todo seu potencial na nova temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago