Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)
Como um dos primeiros movimentos para a reformulação do departamento de futebol, o presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, o Bap, contratou o português José Boto para ser o diretor técnico do Flamengo. Ele exaltou as qualidades do profissional, afirmou que o clube estará em ótimas mãos e deixou claro que ele terá autonomia para tomar todas as decisões que achar pertinente.
“Não vou interferir nas decisões do diretor técnico”, disse após vencer as eleições no dia 9, na sede da Gávea.
A principal decisão que o novo mandatário deveria fazer ao assumir o Rubro-Negro era sobre a definição do treinador. Ele disse ter analisado o mercado, como parte natural do processo, mas que depois que optou por José Boto e ele, por consequência, decidiu manter Filipe Luís, crê que as melhores decisões foram tomadas.
“Conversamos com outros técnicos, esse era o processo. Conversamos com outros diretores técnicos. Foram várias conversas com várias pessoas. Alguns que jamais foram citados. Acho que o processo foi bem conduzido até agora, o Flamengo vai estar em ótimas mãos”, afirmou, em entrevista coletiva na última quarta-feira.
Bap ainda falou sobre a contratação do novo diretor técnico e como esse movimento é na busca da profissionalização do departamento de futebol. Ele exaltou Boto, ao indicar a visão estratégica do português como um dos principais pontos positivos.
“É uma visão diferente quando você tem um profissional cuidando do negócio. Ele é muito experiente. O que mais me encanta nele é que ele sabe o que e como fazer. Muitas vezes você lida com uma pessoa que tem uma visão estratégica, mas não é tão boa do ponto de vista operacional. Eu gosto do Boto porque ele combina as duas coisas. Eu acredito que eu separo a razão e a emoção. Ele acredita em processo, metodologia e planejamento”, completou Bap.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…