Flamengo

Flamengo acerta contratação tripla para 2025

Presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, já anunciou seus novos parceiros para encarar a empreitada de administar o Mengão. Entre os nomes fortes está o do português José Boto, que aassumirá o cargo de diretor técnico.

José Boto já tem data marcada para desembarcar no Rio de Janeiro, e deve chegar à Cidade Maravilhosa no dia 28 de dezembro. Consigo, o novo comendante da pasta rubro-negra trará profissionais que integrem o futebol do Mengo.

Junto com Boto, haverá a contratação de um auxiliar do diretor e um scout, que vai ajudar a observar o mercado e propor nomes para possíveis futuras contratações. Dessa forma, o Flamengo fecha uma contratação tripla, mas sem nomes previamente divulgados. A única coisa que se sabe é que os profissionais são da confiança de José Boto.

Cabe citar que, além da chegada de Boto, o Flamengo terá o retorno de Gabriel Skinner para integrar o departamento de futebol. Ele, inclusive, fez parte da gestão Landim, mas foi demitido do cargo em fevereiro deste ano.

Ainda em relação a José Boto, BAP já comentou sobre ‘carta branca’ ao português, que irá avaliar os profissionais e definir quem permanece no clube. O caso de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol na estão Landim, é um deles.

“Ele vai chegar e avaliar o seu time. Tenho dito e repito: não vou me meter nas escolhas do diretor técnico. Claro que a caneta no fim das contas é minha, mas vou muito mais na linha de vetar do que tomar decisões por ele”, garantiu BAP.

Como citado, na cerimônia de posse, além de confirmar a chegada de José Boto e a permanência de Filipe Luís como técnico, Luiz Eduardo Baptista definiu 14 vice-presidentes. São eles:

  • Flavio Willeman – VP Geral e VP de Procuradoria Geral
  • Claudio Pracownick – VP de finanças
  • Fabio Palmer: VP de Futebol Profissional e de Futebol de Base
  • Marcos Motta: VP de Administração
  • Rodrigo Tostes: VP de Patrimônio
  • Ricardo Hinrichsen: VP de Marketing e Comunicação e de Consulados e Embaixadas
  • Pedro Iootty: VP de Gabinete da Presidência
  • Sérgio Bessa: VP de Planejamento
  • Ricardo Campelo: VP de Responsabilidade Social e Cidadania
  • Fábio Coelho: VP de Tecnologia da Informação
  • Carlos Peixoto: VP de Relações Externas
  • Fabio Domingos: VP de Secretaria Geral
  • Edson Menezes: VP de Esportes Olímpicos e de Remo
  • José Antônio da Rosa: VP de Patrimônio Histórico
Paula Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago