Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
Visando o planejamento para 2025, o Internacional tem se movimentado para adequar o elenco para os desafios que estão por vir. Dentro dos objetivos traçados pela diretoria, estão a liberação de alguns atletas. Entre eles, quem pode deixar o clube durante a intertemporada é o atacante Lucas Alario, que perdeu espaço com Roger Machado.
O atacante argentino de 32 anos chegou ao colorado ainda no começo de 2024, vindo do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A contratação dele foi um pedido de Eduardo Coudet, que não resistiu à sequência de maus resultados e foi demitido após a derrota no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil para o Juventude, ainda em julho.
Para o lugar do antigo comandante, chegou logo o algoz dele, Roger Machado. Embora ele tenha chegado cercado de desconfiança mesmo com o bom trabalho à frente do time de Caxias do Sul, aos poucos ele foi ganhando cancha e protagonizou uma sequência de 16 jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro sem derrotas.
A campanha fez com que o Internacional se classificasse direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América após terminar o Brasileirão em 5° lugar.
Mas, com a gestão de Roger Machado veio também novas convicções. O técnico preteriu Lucas Alario, que passou a figurar no banco de reservas e quase não atuou com ele. Nos últimos 14 jogos que disputou com a camisa do time gaúcho, o argentino somou apenas 21 minutos em campo. Por isso, a tendência é que ele deixe o Rio Grande do Sul ainda nesta intertemporada.
Aparentemente, ele já tem, inclusive, um novo destino traçado. Alex Saúl, vice-presidente do Nacional, do Uruguai, concedeu uma entrevista à rádio Sport 890, na qual afirmou que as partes possuem negociações avançadas e que ele pode desembarcar no país em breve.
“Lucas Alario está perto do Nacional. Gostamos muito desse atleta”, afirmou.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…