Flamengo

O primeiro desafio de José Boto no Flamengo

Novo diretor técnico do Flamengo, José Boto ainda nem se apresentou ao clube, mas já está participando do planejmento para a próxima temporada e, inclusive, tem desafios importantes pela frente ao assumir uma das pastas mais importantes do clube.

De olho no futebol, o português não somente vai avaliar os profissionais que já estão no clube e definir quem fará parte de seu time, como também trará consigo outros dois profissionais para a pasta: um auxiliar e um responsável pelo scout.

Além disso, José Boto também tem uma missão importante pela frente e relacionada especificamente a um jogador, considerado um dos líderes do elenco rubro-negro: David Luiz. O zagueiro, que só tem contrato até 31 de dezembro, não tem a permanência confirmada, e será responsabilidade do português definir o futuro do defensor.

Experiente e, como citado, um dos líderes e pilares do elenco, David Luiz pode estar prestes a se despedir do Flamengo, mas a decisão será tomada por José Boto. As partes, vale destacar, se conhecem e já trabalharam juntas em Portugal.

Em 2007, quando Boto era observador técnico do Benfica, David Luiz chegou ao clube, e a título de curiosidade, ambos assinaram com a equipe em julho. Após as contratações, Boto foi bem no Benfica, e liderou o odepartamento de scout nos anos seguintes.

David Luiz, por sua vez,deixou o Benfica para fechar com o Vitória, e se sagrou campeão da Liga Portuguesa na temporada 2009/2010. Além disso, o defensor também ergueu os troféus da Taça da Liga, em 2008/09 e 2009/10. No clube, o zagueiro permaneceu até 2011.

David Luiz no Flamengo

David assinou com o Flamengo em 2022 e foi um dos pilares do elenco na conquista dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, sob o comando de Dorival Júnior. Nesta temporada, o zagueiro foi a campo em 36 oportunidades, sendo titular em 28 confrontos.

O defensor, no entanto, é a quarta opção da comissão técnica para a defesa rubro-negra, atrás da dupla titular Léo Pereira e Léo Ortiz, e de Fabrício Bruno, terceira opção de Filipe Luís para a posição.

Paula Mattos

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

9 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

10 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

14 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

14 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

15 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

15 horas ago