Sport

Sport: presidente é sincero sobre situação de Lucas Lima

Presidente do Sport revelou a dificuldade na negociação pelo meia

O meia Lucas Lima foi um dos destaques do Sport em 2024 e ajudou a equipe à retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Leão deseja a permanência do jogador em definitivo, mas vem enfrentando dificuldades na negociação. O presidente do clube, Yuri Romão, revelou detalhes.

Na última quarta-feira (18), o presidente do Sport, Yuri Romão, revelou detalhes da negociação pela permanência de Lucas Lima em Recife. Romão disse que o principal entrave é a parte financeira.

“Lucas é um atleta excepcional. Temos um carinho enorme por ele. Mas tem uma negociação. É natural isso. O mercado passa por esse momento de ebulição, inclusive do ponto de vista financeiro. Os valores explodiram. Estamos com um orçamento entre os três ou quatro piores da Série A para 2025. Vamos ter muita cautela, mas espero que o bom senso da nossa parte e da parte de Lucas, dos empresários, leve a gente a chegar a um denominador comum”, afirmou o presidente.

Apesar do entrave na negociação, Lucas Lima não vestirá a camisa do Santos em 2025. O meia não possui bom relacionamento e não tem mais clima para ele no clube. A equipe da Baixada Santista deseja fazer negócio, mas exige uma compensação financeira para liberar o atleta antes do fim do vínculo.

“Abrimos negociação e não é de hoje. O atleta apresentou uma ideia do que ele deseja, o Sport apresentou uma contraproposta que já esta na mão dele e aparentemente o que tudo indica é que vai dar certo. Mas não temos nada firmado. Ele ainda não assinou, não devolveu e estamos aguardando”, afirmou Raphael Campos, membro do Comitê Gestor do clube, em entrevista recente ao “ge.globo”.

Lucas Lima participou de 35 dos 38 jogos da Série B, marcou três gols e distribuiu 10 assistências ao todo. O jogador ainda foi importante no título do Campeonato Pernambucano. No total, o meia entrou em campo 54 vezes em 2024.

André Serra

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

6 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

6 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

6 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

7 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

7 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

7 horas ago