Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)
O técnico português Luís Castro está próximo de ser o novo técnico do Atlético-MG. As partes vinham conversando há algum tempo, e agora a negociação está bastante avançada. Restam alguns detalhes para que o negócio seja concretizado.
Para que fechem o negócio, o treinador exigiu algumas coisas ao Galo, como ter autonomia para trabalhar no futebol do Atlético, que o clube invista em reforços para ser competitivo em 2025 e uma boa infraestrutura para trabalhar.
As partes ainda não dão como certo o negócio. Luís Castro inclusive não tem data para desembarcar no Brasil, mais especificamente em Belo Horizonte. O treinador português está sem clube desde a sua demissão do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipe de Cristiano Ronaldo.
É importante ressaltar que ele ainda recebe parcelas pendentes do seu contrato anterior. Não foi confirmado se o Atlético ficará responsável por esses valores, que são de aproximadamente R$ 2 milhões por mês.
Caso se confirme a chegada de Luís Castro, o Atlético terá o primeiro treinador português em sua história e voltará a ser comandado por um europeu após 80 anos. A última vez que o Atlético foi dirigido por um europeu ocorreu em 1945. Ignác Amsel, ex-goleiro, assumiu a responsabilidade de comandar o time Alvinegro. Em 10 partidas, Amsel não conquistou vitórias. Uma edição do Jornal dos Sports de janeiro de 1945 menciona que o Atlético enfrentava uma crise, sendo um dos problemas destacados a interferência de dirigentes no trabalho do treinador.
Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (18 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília),…
O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil Feminina ao perder para o São Paulo…
O dia foi movimentado no futebol brasileiro: a FlaTV anunciou a chegada do comentarista Victor…
Em um dia movimentado para o noticiário rubro-negro, o Flamengo segue em evidência internacional com…
O clima entre Nicolás De La Cruz e o Flamengo não é exatamente o dos…
Nessa semana, a saída de Gabigol do Flamengo, voltou a ser abordada. Isso porque a…