Bandeira do Flamengo no estádio do Corinthians antes do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Werton, ex-atacante do Flamengo, tem mostrado suas qualidades em terras portuguesas. Recentemente, o jogador foi negociado com o Leixões, de Portugal, e fez história ao marcar um gol decisivo no último lance da partida contra o Mafra, pelo Campeonato Português.
O gol de Werton garantiu a vitória por 2 a 1, colocando sua nova equipe em uma posição mais confortável na tabela da segunda divisão.
Aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, o lateral do Leixões fez o cruzamento na área. Após uma confusão, a bola sobrou para Werton, que soltou um potente chute, mandando a bola para o fundo das redes e garantindo a vitória da sua equipe.
Com o gol do atacante, o Leixões conseguiu os três pontos em casa, superando o Mafra. Vale destacar que o clube agora ocupa a sétima colocação da liga, a apenas três pontos do terceiro colocado, que garante acesso à primeira divisão.
Werton foi vendido pelo Flamengo ao Leixões em julho deste ano, por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões na cotação da época). A negociação envolveu 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou um contrato de quatro anos com o time português.
Por isso, a transferência gerou uma boa quantia para o Flamengo, que continua a monitorar o mercado para reforçar o elenco.
O Flamengo não perde tempo e já está de olho no mercado para reforçar o time para a próxima temporada. Sob a liderança do novo dirigente José Boto, a equipe busca por quatro jogadores: um lateral, um volante, um ponta e um centroavante. Dessa maneira, o clube rubro-negro segue se preparando para continuar sua caminhada no futebol brasileiro e internacional.
Com isso, tanto Werton quanto o Flamengo seguem trilhando seus próprios caminhos, com o atacante mostrando sua capacidade no exterior e o clube brasileiro trabalhando para se fortalecer ainda mais.
O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…
O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…