Manchester City

A declaração de Haaland sobre o trabalho de Pep Guardiola

Manchester City vive pior momento sob comando de Guardiola, e Haaland sai em defesa do treinador

O Manchester City atravessa o pior momento desde a chegada de Pep Guardiola em 2016. A equipe acumulou sua nona derrota em 12 partidas ao ser superada pelo Aston Villa neste sábado (21), em confronto válido pela Premier League. O resultado intensificou a crise que atinge o clube na temporada, gerando questionamentos sobre o rendimento do time e a continuidade do trabalho do treinador.

Apesar da fase negativa, o atacante Erling Haaland saiu em defesa de Guardiola após o revés no Villa Park. Em entrevista, o norueguês destacou a trajetória vitoriosa do técnico no comando do City e reforçou a confiança na capacidade do treinador em reverter a situação:

“Ele ganhou a Premier League seis vezes em sete anos. Nunca esqueceremos isso, ele encontrará as soluções. Ele tem feito isso todos os anos, exceto um em sete anos. Ele encontrará soluções, ainda acreditamos nele, e temos que trabalhar mais duro do que nunca agora”, afirmou.

Além da crise coletiva, Haaland enfrenta um momento de baixa em sua performance. O atacante, artilheiro da Premier League na última temporada, chegou ao terceiro jogo consecutivo sem marcar. Após a partida, o jogador fez uma autocrítica e reforçou o compromisso com o time:

“Eu sou o último que vai desistir, eu sou o último que vai abaixar a cabeça. Temos que continuar trabalhando duro, continuar acreditando, e eu faço isso, eu acredito. Acho que vamos virar o jogo em algum momento. Mas agora está difícil”, disse.

Desde que assumiu o Manchester City, Guardiola conquistou diversos títulos, incluindo seis edições da Premier League. No entanto, os resultados recentes colocaram o trabalho do técnico sob pressão. O time apresenta dificuldades táticas e físicas, além de sofrer com desfalques importantes.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Vídeo: família de Joshua comemora primeiro gol do meia pelo Flamengo

A noite de quinta-feira (1º) ficou marcada para o jovem meia-atacante Joshua, de apenas 17…

4 minutos ago

Real Madrid tenta antecipar chegada de jogador

O Real Madrid está em negociações avançadas para contar com o lateral-direito Trent Alexander-Arnold antes…

9 minutos ago

A declaração de Casagrande direcionada a Vitor Roque, do Palmeiras, e Yuri Alberto, do Corinthians

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil ao vencer o Ceará…

14 minutos ago

Cruzeiro pede alteração para partida contra o Flamengo

Sempre que o Flamengo entra em campo como visitante, a chance de estádio lotado cresce…

19 minutos ago

Hansi Flick impede chegada de Neymar ao Barcelona; veja motivos

O nome de Neymar frequentemente volta à pauta do Barcelona, clube onde o craque viveu…

24 minutos ago

A declaração de Rivaldo direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro está de volta e em grande estilo. Após se recuperar de lesão, o atacante…

29 minutos ago