Adryelson com a camisa do Botafogo em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Botafogo oficializou neste domingo a saída do zagueiro Adryelson. Em publicação nas redes sociais, o clube se despediu do jogador, que voltará ao Lyon, da França, em 2025. Adryelson estava no Alvinegro por empréstimo, em uma negociação viabilizada pelo acionista John Textor, que é proprietário de ambos os clubes.
Durante sua segunda passagem pelo Botafogo, Adryelson disputou 11 partidas e marcou um gol. O zagueiro foi peça fundamental na reta final da temporada, assumindo a titularidade após a lesão de Bastos, ocorrida na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Palmeiras. Ele também esteve em campo na final da Conmebol Libertadores, em que o clube conquistou o título inédito.
Em entrevista após a decisão continental, Adryelson já havia adiantado que retornaria ao Lyon ao fim da temporada. Agora, o Botafogo encerra oficialmente sua segunda passagem, destacando sua contribuição para os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
Na publicação de despedida, o clube exaltou o comprometimento e a dedicação do defensor:
“Sinônimo de dedicação, empenho e esforço, Adryelson retornou ao Botafogo para uma missão e marcou seu nome em nossa história com uma jornada Gloriosa que culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você. Boa sorte, Xerife. Você sempre será parte da nossa história. ESTAVA ESCRITO!”
Com a saída de Adryelson, o Botafogo já avalia alternativas para reforçar a zaga na próxima temporada, especialmente diante do calendário que inclui a disputa do Mundial de Clubes e a manutenção do nível competitivo conquistado em 2024.
O Palmeiras superou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na…
Em uma noite marcada por intensidade física, clima hostil no Castelão e dificuldade técnica, a…
O vidente Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, revelou suas previsões para o duelo…
O dia 1º de maio marca os 31 anos da morte de Ayrton Senna, e…
Na madrugada desta quinta-feira (1º), a delegação do Flamengo desembarcou em São Luís sob uma…
Na visão de Milly Lacombe, a vitória do Fluminense sobre a Aparecidense por 1 a…