Adryelson com a camisa do Botafogo em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Botafogo oficializou neste domingo a saída do zagueiro Adryelson. Em publicação nas redes sociais, o clube se despediu do jogador, que voltará ao Lyon, da França, em 2025. Adryelson estava no Alvinegro por empréstimo, em uma negociação viabilizada pelo acionista John Textor, que é proprietário de ambos os clubes.
Durante sua segunda passagem pelo Botafogo, Adryelson disputou 11 partidas e marcou um gol. O zagueiro foi peça fundamental na reta final da temporada, assumindo a titularidade após a lesão de Bastos, ocorrida na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Palmeiras. Ele também esteve em campo na final da Conmebol Libertadores, em que o clube conquistou o título inédito.
Em entrevista após a decisão continental, Adryelson já havia adiantado que retornaria ao Lyon ao fim da temporada. Agora, o Botafogo encerra oficialmente sua segunda passagem, destacando sua contribuição para os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
Na publicação de despedida, o clube exaltou o comprometimento e a dedicação do defensor:
“Sinônimo de dedicação, empenho e esforço, Adryelson retornou ao Botafogo para uma missão e marcou seu nome em nossa história com uma jornada Gloriosa que culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você. Boa sorte, Xerife. Você sempre será parte da nossa história. ESTAVA ESCRITO!”
Com a saída de Adryelson, o Botafogo já avalia alternativas para reforçar a zaga na próxima temporada, especialmente diante do calendário que inclui a disputa do Mundial de Clubes e a manutenção do nível competitivo conquistado em 2024.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…