Corinthians

Corinthians acerta a contratação de mais um reforço, crava Chico Garcia

Corinthians negocia contratação de Luciano Acosta para reforçar o elenco em 2025

O Corinthians busca reforçar seu elenco para a temporada de 2025 e está em negociações avançadas para contratar Luciano Acosta, atualmente no Cincinnati, dos Estados Unidos. O jogador, conhecido como “Lucho”, é um meia-atacante argentino de 30 anos, com características que chamaram a atenção da comissão técnica alvinegra: habilidade, velocidade, boa finalização de média distância e precisão na cobrança de pênaltis.

A informação foi divulgada pelo jornalista Chico Garcia, que destacou a empolgação do Corinthians com o perfil do jogador. Acosta é visto como uma peça que pode agregar criatividade ao meio-campo do Timão, mesmo em um elenco já qualificado, que conta com nomes como Igor Coronado, Talles Magno, Romero e José Martínez.

Com apenas 1,60m, Acosta destacou-se como um camisa 10 dinâmico, conhecido por sua visão de jogo e capacidade de decidir partidas. Na temporada de 2024, disputou 41 jogos pelo Cincinnati, marcou 15 gols e distribuiu 19 assistências, números que demonstram sua eficiência ofensiva.

Desde que chegou ao clube da MLS, em 2021, após passagem pelo Atlas, do México, o argentino acumulou 150 partidas, 54 gols e 53 assistências. Esses números consolidaram Acosta como um dos destaques da liga norte-americana.

Mesmo com um elenco forte, a diretoria do Corinthians busca oportunidades pontuais no mercado para reforçar a equipe. A situação financeira do clube exige cautela e foco em negociações que não comprometam o orçamento.

Caso a transferência seja concretizada, Acosta será mais um reforço em uma equipe que já conta com peças de qualidade no banco de reservas. O Corinthians espera, com a chegada do argentino, manter o nível competitivo e brigar por títulos em 2025.

A diretoria alvinegra trabalha para fechar o acordo nas próximas semanas e garantir a presença de Acosta na pré-temporada, que deve iniciar no início de janeiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago