Jules Koundé pela seleção da França (Foto: Reprodução/Instagram)
Um estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES) mostrou que o defensor francês Jule Koundé, do Barcelona, é o atleta que mais jogou em 2024, seguido por Jhon Arias, do Fluminense e Federico Valverde, do Real Madrid.
Jules Koundé conta com 5.872 minutos em campo, juntando todas as competições de Barcelona e também da seleção francesa. Pelo Fluminense e pela Colômbia, Arias soma 5.599 minutos nos gramados, enquanto Valverde por Real Madrid e seleção uruguaia tem 5.573 minutos jogados.
O relatório divulga os 20 jogadores de campo que mais acumularam minutos oficiais em 66 ligas ao redor do mundo, considerando jogos por clubes (somente na categoria profissional) ou seleções nacionais (Principal, Sub-23 ou Sub-21). Os dados foram atualizados até o dia 15 de dezembro.
As próximas três posições são ocupadas por jogadores com mais de 30 anos: o holandês Virgil van Dijk, com 5.523 minutos, o argentino Nicolás Otamendi, com 5.449, e o suíço Granit Xhaka, com 5.447. Arias não é o único representante do futebol brasileiro, já que outros cinco atletas brasileiros figuram no top-20: Félix Torres, do Corinthians, Kaique Rocha, do Athletico, Anselmo Ramon, do CRB, Villasanti, do Grêmio, e William, do Cruzeiro.
De acordo com os dados do SofaScore, o Botafogo foi o time que mais entrou em campo no futebol brasileiro, com 75 partidas. No entanto, nenhum jogador do clube figura no top-20 do estudo do CIES. O mais próximo foi o zagueiro angolano Bastos, que disputou 5.017 minutos em 2024, ficando 57 minutos atrás de William, do Cruzeiro, que ocupa a última posição da lista.
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…
O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…
O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…
Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…