Brasil

Mais três saídas: veja novidades do mercado da bola

Mercado da Bola movimenta os preparativos para o Brasileirão Série A 2025

Com o fim do Brasileirão Betano 2024, os clubes já começaram a reformular seus elencos e planejar a próxima temporada. Movimentações no mercado da bola incluem saídas, renovações e novas contratações nas equipes da Série A.

O Atlético-MG confirmou a saída de Mariano. O lateral-direito, que conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Supercopa e cinco edições do Campeonato Mineiro com o Galo, não teve seu contrato renovado. O lateral se tornou um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Galo. 

O Red Bull Bragantino, que se salvou do rebaixamento no último momento do Campeonato Brasileiro, também movimenta o mercado. O meio-campista Lincoln, emprestado pelo Fenerbahçe, da Turquia, não terá o vínculo renovado. Durante sua passagem pelo Massa Bruta, Lincoln disputou 49 jogos e anotou 5 gols, desempenhando um papel importante no meio-campo da equipe. Além dele, o atacante Ivan Cavaleiro, que chegou ao Bragantino no final da temporada 2024, também deixará o clube após o fim de seu contrato, que se encerra no final de dezembro. Cavaleiro atuou em cinco partidas pela equipe, mas não conseguiu se firmar no elenco. 

O Vitória, recém-promovido à Série A, confirmou a renovação de contrato do volante Caio Vinícius. O jogador, peça importante no elenco baiano, segue no clube para a temporada 2025.

No Vasco, a principal novidade é no comando técnico. Fábio Carille foi anunciado como o novo treinador da equipe carioca. Campeão brasileiro em 2017 e vencedor de três edições do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019), Carille assume a missão de liderar o Vasco em busca de melhores resultados no próximo ano.

Com essas mudanças iniciais, o mercado da bola segue aquecido, e as equipes intensificam seus planejamentos para a disputa do Brasileirão Série A 2025.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

6 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

6 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

6 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

6 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

10 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

10 horas ago