Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)
O Palmeiras segue movimentando o mercado e busca reforçar seu elenco para a temporada 2025. O nome da vez é Vinicius Souza, o Vinição, volante revelado pelo Flamengo e atualmente no Sheffield United, da Inglaterra. O jogador, de 24 anos, desperta o interesse do clube paulista, mas enfrenta concorrência de Fulham (Inglaterra) e Milan (Itália).
O volante tem contrato com o Sheffield até junho de 2027 e é peça-chave na equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. Na temporada 2024/25, Vinição participou de 19 jogos, sem marcar gols ou dar assistências. Desde que chegou ao clube inglês, em 2023, acumulou 57 partidas e um gol.
Apesar de ser tratado como uma promessa por Jorge Jesus no Flamengo, Vinicius teve poucas oportunidades no clube carioca, disputando apenas oito jogos entre 2019 e 2020. Em seguida, foi vendido ao Grupo City por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,3 milhões na época), que adquiriu 60% de seus direitos econômicos. Após a saída do Flamengo, passou por Lommel e Mechelen, ambos na Bélgica, além do Espanyol, na Espanha, antes de se firmar no Sheffield.
Se concretizada, a chegada de Vinicius Souza ampliaria a lista de ex-jogadores do Flamengo no elenco do Palmeiras. Atualmente, o clube conta com Marcelo Lomba, Richard Ríos e Lázaro, todos com passagem pelo Rubro-Negro. Além disso, o Palmeiras já tentou contratar Gabigol e Pedro em outras oportunidades e atualmente negocia com Andreas Pereira, também ex-Flamengo.
O interesse por Vinícius reflete a estratégia do Palmeiras em buscar atletas com experiência internacional e potencial para se destacar no futebol brasileiro.
Resta saber se o clube paulista conseguirá superar a concorrência e concretizar mais uma contratação de impacto para o elenco comandado por Abel Ferreira.
Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…