Vasco

Vídeo: a declaração de Bruno Guimarães direcionada ao Vasco

O meio-campista do Newcastle, da Inglaterra, Bruno Guimarães nunca escondeu que é torcedor fanático do Vasco da Gama. Durante uma entrevista que concedeu à ESPN, o jogador falou sobre a possibilidade de defender o clube quando retornar ao Brasil: “Eu queria realizar o sonho do meu pai”.

O camisa 29 vive uma grande fase na Europa. Ele é um dos principais jogadores do Newcastle e tem sido convocado frequentemente para a Seleção Brasileira, agora sob o comando de Dorival Jr. Nesta temporada, ele entrou em campo 27 vezes, marcou 1 gol e deu 6 assistências, incluindo time e o escrete canarinho.

Revelado pelo Athletico Paranaense, ele ganhou destaque pelo time paranaense ao ser campeão das Copas do Brasil e Sul-Americana. Logo depois, se transferiu para o Lyon, da França, onde continuou atuando bem até ser contratado pelos ingleses.

Aos 27 anos, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao site da ESPN e projetou o fim da carreira, com a possibilidade de voltar ao Brasil. Ele se mostrou dividido entre jogar pelo clube do coração e pelo que o abriu as portas do futebol.

“É difícil falar, eu não penso muito. Eu queria realizar o sonho do meu pai de jogar no Vasco. A minha família toda é vascaína, mas eu tenho uma gratidão enorme e eterna pelo Athletico, que é o time que eu torço hoje em dia também. Eu penso sim em um dia voltar, eu quero terminar minha carreira no Brasil, com certeza. Mas eu ainda não planejei data, ano… É um pouco difícil porque eu acabei de fazer 27 anos e tenho 10 anos, 12 anos pela frente. A gente vê jogadores jogando. O Thiago Silva se eu não me engano com 41, jogando em alto nível. Então, eu acho que eu ainda tenho muita coisa para fazer aqui na Europa. Meu sonhos sempre foi jogar aqui, na Premier League, na Champions League”, disse.

Ele ainda revelou que era assíduo frequentador da Colina Histórica, por influência da família e por isso se tornou torcedor. Mas afirmou que existe uma gratidão pelo Athletico, onde construiu uma idolatria e que por conta dela, teme voltar ao clube e manchá-la.

“Eu cresci em São Januário, eu nasci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco, mas quem me formou foi o Athletico Paranaense. Então eu tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro, no que eu vou fazer. A gente vê jogadores voltando pro clube às vezes, acabando com a idolatria que eles têm. Então sempre fica essa pulga atrás da orelha e eu tenho uma história tão linda no Athletico, não queria manchar. Não quero manchar de jeito nenhum, mas isso é papo para daqui uns 7 anos”, finalizou.             

Veja o vídeo

Marco Menezes

Recent Posts

Demissão? Situação de Mano Menezes no Grêmio é atualizada por repórter

O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…

9 minutos ago

Flamengo: Jorge Carrascal revela em qual posição prefere atuar

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…

39 minutos ago

Vojvoda desperta interesse de dois times do Brasileirão

O técnico Juan Pablo Vojvoda, que marcou época à frente do Fortaleza, voltou a ser…

1 hora ago

Reinier vai deixar o Real Madrid para jogar em rival do Flamengo

O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…

2 horas ago

A declaração de Ancelotti sobre a possível saída de John do Botafogo

O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…

2 horas ago

Jogador quer rescindir contrato atual para jogar no Botafogo

Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…

3 horas ago