Palmeiras

A declaração de Marcos direcionada a Alisson, Ederson e Weverton

Marcos exalta goleiros atuais e históricos em entrevista

Titular do último título mundial da Seleção Brasileira em 2002, Marcos, ídolo do Palmeiras, destacou a qualidade dos goleiros brasileiros em entrevista ao canal do jornalista Alê Oliveira no YouTube. Conhecido por sua humildade e apelidado de “São Marcos”, o pentacampeão aproveitou a oportunidade para elogiar tanto os goleiros de sua época quanto os da geração atual.

Marcos colocou-se um degrau abaixo do trio que vem sendo convocado regularmente para a Seleção Brasileira: Alisson, Ederson e Weverton. Ao falar de Alisson, o arqueiro do Liverpool, o ex-jogador não poupou elogios. “Alisson foi o melhor do mundo”, disse Marcos, reconhecendo a consistência do atual titular da Seleção. Ele brincou ao comparar suas atuações na Copa de 2002: “Talvez eu tenha sido melhor que o Alisson na Copa que eu joguei. Sete jogos, sete vitórias. Eu nem sei o que é perder na Copa”.

Sobre Ederson, goleiro do Manchester City, Marcos destacou as qualidades do atleta. “Se você tirar a Copa da minha conta… Vou no Ederson”, afirmou, referindo-se à habilidade e regularidade do camisa 31 do City.

Weverton, atual camisa 1 do Palmeiras, também foi exaltado por Marcos. Ele ressaltou o currículo do goleiro alviverde: “Duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, joga com o pé”, comentou com bom humor.

Além dos atuais goleiros, Marcos também mencionou ícones do passado como Zetti, Dida e Rogério Ceni. “A carreira dos caras é regular, eu tive muito machucado, parado”, reconheceu, mostrando admiração pelos colegas de profissão.

Marcos destacou a importância da Copa do Mundo de 2002 para sua trajetória. “Fui um bom goleiro, mas tive jogos muito bons e jogos muito ruins. A Copa me dá o ‘zap’”, afirmou. Ele reconheceu que o título mundial elevou seu status no futebol, consolidando-o como um dos grandes nomes da posição.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago