Rubens em ação pelo Atlético-MG no Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Desde 2022 no elenco principal, Rubens vem atuando como lateral-esquerdo. Porém, o jogador revelou que prefere jogar em sua posição de origem, como meia. O jogador disse que se sente melhor e mais confortável atuando nessa posição.
Considerado o substituto imediato de Arana, Rubens assumiu uma posição mais ofensiva, atuando como um atacante contra o Athletico-PR, no jogo de encerramento da temporada. O desempenho foi positivo. Durante a partida, ele sofreu um pênalti e marcou o gol da vitória do Galo.
“Prefiro sim (jogar como meia), não vou negar, porque ali consigo apoiar um pouco e ajudar bastante na defesa, como foi (diante do Athletico). Me sinto mais à vontade, sim, atuando nessa posição”, disse Rubens.
Rubens é formado nas categorias de base do Atlético onde está desde 2016, quando jogava pela equipe sub-15. O jogador fez sua estreia na temporada de 2022, ao substituir Guilherme Arana, em um confronto diante do Corinthians. Em 2024, Rubens teve altos e baixos. Experimentou períodos de luta pela vaga de titular, mas uma lesão no começo do Campeonato Brasileiro o afastou dos gramados por cerca de quatro meses.
O meia ganhou novas oportunidades na reta final da temporada e foi decisivo ao sofrer o pênalti e marcar o gol que garantiu a classificação do Atlético para a Sul-Americana de 2025. Rubens espera poder aproveitar esse momento para engatar na próxima temporada, especialmente em sua função de origem.
“Estou no Atlético há oito anos. Identifico muito com a torcida. Sou torcedor em campo. Sempre me entrego muito, faço tudo que posso para poder dar meu melhor e o máximo. Às vezes, não consigo. Nem sempre tá tudo certo, recebo algumas críticas de algumas coisas, mas é focar nas coisas boas”, finalizou o jogador.
Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…