Bahia

Bahia vai buscar reforço no Fortaleza

A posição de centroavante é uma das prioridades do Bahia para a próxima temporada, e o clube já tem um alvo definido: Juan Martín Lucero, atualmente no Fortaleza. Segundo informações do setorista Júnior Leal, a diretoria tricolor abriu conversas com o staff do jogador para tê-lo no elenco que disputará a Libertadores em 2024.

Conhecido como “El Gato”, Lucero tem 33 anos e atua no Fortaleza desde o início de 2023, quando foi contratado junto ao Colo-Colo, do Chile. Na última temporada, ele disputou 63 jogos, marcou 23 gols e deu seis assistências. Apesar disso, encerrou o ano em baixa, acumulando 17 partidas sem balançar as redes. O último gol do argentino foi contra o Rosario Central, no dia 21 de agosto, em confronto pela Sul-Americana.

Mesmo com o desempenho abaixo no returno da Série A, Lucero manteve a titularidade até o fim da competição, contribuindo apenas com duas assistências. A diretoria do Bahia, no entanto, acredita no potencial do atacante para reforçar o setor ofensivo do time e ajudar na disputa dos principais torneios em 2024.

Lucero viveu o melhor momento da carreira após os 30 anos. Antes disso, teve passagens por clubes como Defensa y Justicia e Independiente, na Argentina, além de experiências internacionais na Malásia e no México, onde jogou pelo Tijuana. Ele retornou ao futebol argentino em 2019, vestindo as camisas de Godoy Cruz, Defensa y Justicia e Vélez Sarsfield.

Foi justamente no Vélez que o atacante começou a se destacar, marcando 17 gols na temporada de 2021. No ano seguinte, já pelo Colo-Colo, registrou 24 gols e chamou a atenção de equipes brasileiras. Contratado pelo Fortaleza, manteve números sólidos em 2023, mas caiu de produção no final do ano.

Agora, o Bahia vê em Lucero uma peça capaz de trazer experiência e gols para a equipe. O clube está empenhado em fechar a negociação, de olho na montagem de um elenco competitivo para a próxima temporada.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

31 segundos ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

30 minutos ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

34 minutos ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

2 horas ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

12 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

12 horas ago